Astronautas da Estação Espacial participarão de Hangout no dia 22 de fevereiro

Por Redação | 08.02.2013 às 09:59

A NASA irá realizar o primeiro bate-papo pela internet, via Google Hangout, com os astronautas que estão trabalhando na Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 22 de fevereiro, por volta da uma hora da tarde (horário de Brasília). O evento irá conectar os seguidores da NASA no Google+ com os astronautas que estão a mais de 386 quilômetros de distância da Terra.

O Hangout com os astronautas permitirá que apenas 10 pessoas conversem 'ao vivo' com os astronautas, enquanto os outros interessados poderão acompanhar o bate-papo pelo YouTube ou Google+. Até o dia 12 de fevereiro, os seguidores da agência espacial nas redes sociais poderão encaminhar perguntas em vídeo, de no máximo 30 segundos, pelo Facebook e Google+ ou tweets com a hashtag #askAstro - a hashtag também poderá ser usada para interagir em tempo real com os astronautas.

Os astronautas Kevin Ford e Tom Marshburn, da NASA, e Chris Hadfield, da Agência Espacial Canadense, serão os responsáveis por responder as perguntas do público e deverão dar uma pequena amostra de como é a vida na Estação Espacial, bem como seus trabalhos científicos e a manutenção da ISS durante os seis meses que irão passar a bordo da estação.