Presidente da Febraban acredita no crescimento do Brasil em 2016

Por Redação | 21 de Junho de 2016 às 14h40

Em uma análise mais ampla, Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), alegou que enquanto o setor bancário é sinônimo de problema em alguns países — é possível lembrarmos da crise econômica internacional que começou em 2008 a partir de uma sucessão de falências de instituições financeiras —, no Brasil ele pode ser visto como "parte da solução".

Durante o congresso sobre tecnologia da informação de instituições financeiras, Ciab, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em São Paulo, Portugal falou nesta terça-feira (21) na palestra de abertura do evento. De acordo com o presidente da Febraban, os bancos estão "preparados para financiar a retomada do crescimento econômico no Brasil". Ele afirma ainda que os bancos brasileiros são capitalizados, líquidos, resistentes a choques e capazes de reagir rapidamente a situações econômicas difíceis.

Sobre o futuro, Portugal alega que é possível ver "sinais de estabilização da atividade econômica no segundo semestre e com possibilidade de voltar a crescer no final do ano". Ainda sobre o Ciab, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, também deverão participar do evento.

Fonte: Folha de São Paulo

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.