Itaú caminha em direção a um futuro ainda mais digital

Por Redação | 21 de Junho de 2016 às 17h12

Está cada vez mais difícil viver sem a tecnologia digital e, para muitos, sem conectividade. O Itaú, que nos últimos anos abraçou declaradamente a digitalização dos seus serviços, divulgou nesta terça-feira (21) informações sobre como a tecnologia está mudando as atividades bancárias e como ele pretende se digitalizar ainda mais nos próximos anos. A apresentação ocorreu durante o evento de tecnologia bancária CIAB Febraban,

Para explicitar a importância das mudanças no campo tecnológico, o presidente executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, lembrou que mais de 50% dos 200,4 milhões de brasileiros estão conectados e 71% da população se comunica via mobile. “Estes números dão uma dimensão clara das mudanças”, afirma.

A internet abre canais menos de comunicação menos dispendiosos com os clientes menos, o que elevou a preferência pelo relacionamento por este meio. Hoje, 71% das transações realizadas pelo Itaú são via canais eletrônicos, um índice 4% maior do que em 2015. “Todos os outros canais de atendimento estão se reduzindo e, em poucos anos, o celular será nosso canal mais relevante”, antecipa Setubal. O presidente da instituição vê como objetivo a criação de uma infraestrutura, com uma arquitetura apropriada, focada no atendimento digital.

É preciso se adaptar aos novos tempos e Setubal já está ciente das novas estruturas, como a presença das a presença das fintechs, empresas nascidas já na era destas transformações digitais que prometem trazer mais mudanças nas instituições financeiras. Apesar de concorrerem entre si, o presidente do Itaú as vê como estímulo ao desenvolvimento e um futuro mais produtivo para todos. "Podemos fazer parcerias e aprender muito com elas”, finaliza.

Fonte: Convergência Digital

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.