Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CIAB FEBRABAN 2019 começa nesta terça-feira em São Paulo

Por| 11 de Junho de 2019 às 13h35

Link copiado!

CIAB FEBRABAN 2019 começa nesta terça-feira em São Paulo
CIAB FEBRABAN 2019 começa nesta terça-feira em São Paulo

Começa nesta terça-feira (11) em São Paulo (SP) o CIAB FEBRABAN, maior evento de tecnologia para o setor financeiro do Brasil. O Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, no nome completo, vai contar com mais de 300 palestrantes e 180 expositores que, ao longo de três dias, terão como foco a conexão entre empresas, seus clientes e a sociedade.

Um dos principais motes desta que é a 29ª edição do evento é explorar como o consumidor se relaciona com o universo bancário, principalmente em um mundo dominado pela tecnologia e em que as redes sociais são o principal meio de comunicação. Temas como inovação, open banking, regulação, meios de pagamentos, cibersegurança, jornada do cliente, soluções e blockchain estão entre os assuntos que serão abordados até o dia 13 de junho, com expectativa de mais de 23 mil visitantes ao longo de três dias.

O CIAB FEBRABAN 2019 também será a casa da 4ª edição do Fintech Day, um encontro dedicado às instituições que mesclam tecnologia e finanças. 40 startups foram selecionadas para participarem neste ano, o dobro do registrado em 2018, em uma competição que selecionará 10 para uma nova etapa, em 13 de junho. O objetivo é identificar empresas incipientes que tenham potencial e sinergia para trabalhar com bancos e seguradoras, com os ganhadores da fase final podendo fazer reuniões com líderes do setor em busca de investimentos e parcerias, além da chance de exporem seus trabalhos no Money 2020, congresso do mercado financeiro que acontece em outubro, nos Estados Unidos.

No último final de semana, antes mesmo da abertura das portas do CIAB FEBRABAN, aconteceu também uma hackathon de 48 horas com foco em economia analítica. Quatro grupos finalistas foram premiados com ingressos e estarão com suas soluções disponíveis ao público do congresso que começa nesta semana, com a final que vai escolher o grande vencedor também acontecendo neste 11 de junho. O prêmio inclui US$ 5 mil em créditos para uso na nuvem da Amazon, entradas para jogos do Brasil na Copa América, cinco notebooks e duas reuniões com lideranças de bancos para que os projetos possam ser apresentados.

Continua após a publicidade

Ainda, os representantes de startups e tecnologias incipientes contam com um lounge dentro do evento para realização de networking, pequenas reuniões e trocas de contatos. De acordo com Gustavo Fosse, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da FEBRABAN, o objetivo do evento é promover uma discussão não só de tendências em tecnologia para o setor financeiro, mas também de sua aplicação nos diferentes setores.

Ponto de conexão

A abertura dos trabalhos do 29º CIAB FEBRABAN foi marcada pelo anúncio do Noomis, uma plataforma digitação desenvolvida pela federação em parceria com a Wipro. Com lançamento previsto para setembro, o sistema vai propiciar uma maior democratização do conteúdo do evento, com reportagens, vídeos, podcasts e newsletters que levam até mesmo a quem não estiver presente as principais novidades do setor bancário.

Continua após a publicidade

Além disso, como o próprio evento, a plataforma também pretende promover a inovação e o networking, conectando profissionais de grandes figurões do segmento e também representantes de fintechs e empresas incipientes, com direito também à presença de especialistas.

O CIAB FEBRABAN 2019 acontece no Transamérica Expo Center (Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro) entre 11 e 13 de junho. Os ingressos custam a partir de R$ 1.670, com descontos especiais para associados da federação. A programação pode ser encontrada no site oficial do evento.