Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco do Brasil lançará ferramenta para transferência de dinheiro pelo WhatsApp

Por| 07 de Junho de 2017 às 16h33

Link copiado!

Banco do Brasil lançará ferramenta para transferência de dinheiro pelo WhatsApp
Banco do Brasil lançará ferramenta para transferência de dinheiro pelo WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Atenção clientes do BB: em breve, o banco permitirá solicitar pagamentos por meio de mensagens de texto e também pelo WhatsApp. Chamada “Pagar ou Receber”, a funcionalidade visa dispensar a emissão de informações bancárias por aí, facilitando as transferências e contando com o ambiente seguro do aplicativo do banco.

A ferramenta vai funcionar da seguinte maneira: ao acessar a primeira tela do app do BB, o usuário poderá informar o valor que precisa receber de alguém, bem como a data para o recebimento. Feito isso, o app emitirá um QR Code ali contendo os dados da agência e conta corrente do cliente. Então, basta que a pessoa que deve realizar o pagamento faça a leitura desse código em seu dispositivo, para ser direcionado ao app do Banco do Brasil e somente precisar digitar sua senha para confirmar a transação.

Com essa solução, a instituição pretende reduzir o vazamento de informações bancárias na internet, fazendo com que seus correntistas não precisem mais divulgar esses dados para receber transferências. E o QR Code pode ser compartilhado com mais pessoas, caso o usuário precise receber aquele mesmo valor de um número maior de contatos, o que pode ser muito útil para estabelecimentos comerciais que vendem produtos ou serviços por um valor fixo, por exemplo.

A novidade foi apresentada pelo Banco do Brasil durante a CIAB Febraban 2017, que acontece em São paulo até o dia 8 de junho.