Banco do Brasil lançará ferramenta para transferência de dinheiro pelo WhatsApp

Por Redação | 07 de Junho de 2017 às 16h33

Atenção clientes do BB: em breve, o banco permitirá solicitar pagamentos por meio de mensagens de texto e também pelo WhatsApp. Chamada “Pagar ou Receber”, a funcionalidade visa dispensar a emissão de informações bancárias por aí, facilitando as transferências e contando com o ambiente seguro do aplicativo do banco.

A ferramenta vai funcionar da seguinte maneira: ao acessar a primeira tela do app do BB, o usuário poderá informar o valor que precisa receber de alguém, bem como a data para o recebimento. Feito isso, o app emitirá um QR Code ali contendo os dados da agência e conta corrente do cliente. Então, basta que a pessoa que deve realizar o pagamento faça a leitura desse código em seu dispositivo, para ser direcionado ao app do Banco do Brasil e somente precisar digitar sua senha para confirmar a transação.

Com essa solução, a instituição pretende reduzir o vazamento de informações bancárias na internet, fazendo com que seus correntistas não precisem mais divulgar esses dados para receber transferências. E o QR Code pode ser compartilhado com mais pessoas, caso o usuário precise receber aquele mesmo valor de um número maior de contatos, o que pode ser muito útil para estabelecimentos comerciais que vendem produtos ou serviços por um valor fixo, por exemplo.

A novidade foi apresentada pelo Banco do Brasil durante a CIAB Febraban 2017, que acontece em São paulo até o dia 8 de junho.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!