Banco brasileiro 100% digital abrirá API em julho

Por Redação | 21.06.2016 às 19:53 - atualizado em 22.06.2016 às 17:49

Que o setor financeiro tem investido em tecnologia de forma considerável não é novidade, mas o futuro dos bancos deve apresentar grandes mudanças. O Banco Original, primeiro brasileiro totalmente digital, está em operação no país há três meses, e suas expectativas são altas: 150 mil correntistas em apenas um ano.

Um dos principais desafios do banco, porém, tem sido trabalhar intensamente em soluções de segurança. Por ter uma infraestrutura completamente digital, e para garantir e fortalecer a segurança de seus sistemas, a companhia optou por trabalhar com a Arbor Networks.

Pensando em melhorias e inovação, nesta terça-feira (21), o Banco Original deu uma pequena amostra do que o público pode esperar para os próximos meses. Durante sua breve participação na CIAB 2016, em São Paulo, Guga Stocco, head de estratégia e inovação do Banco Original, revelou que em julho abrirá sua API para parceiros. Apesar de não ter dado detalhes sobre o assunto, o executivo informou que lançará uma plataforma de open bank, com o objetivo de descentralizar os processos.

Acompanhe todos os detalhes do lançamento aqui no Canaltech!