Banco brasileiro 100% digital abrirá API em julho

Por Redação | 21 de Junho de 2016 às 19h53

Que o setor financeiro tem investido em tecnologia de forma considerável não é novidade, mas o futuro dos bancos deve apresentar grandes mudanças. O Banco Original, primeiro brasileiro totalmente digital, está em operação no país há três meses, e suas expectativas são altas: 150 mil correntistas em apenas um ano.

Um dos principais desafios do banco, porém, tem sido trabalhar intensamente em soluções de segurança. Por ter uma infraestrutura completamente digital, e para garantir e fortalecer a segurança de seus sistemas, a companhia optou por trabalhar com a Arbor Networks.

Pensando em melhorias e inovação, nesta terça-feira (21), o Banco Original deu uma pequena amostra do que o público pode esperar para os próximos meses. Durante sua breve participação na CIAB 2016, em São Paulo, Guga Stocco, head de estratégia e inovação do Banco Original, revelou que em julho abrirá sua API para parceiros. Apesar de não ter dado detalhes sobre o assunto, o executivo informou que lançará uma plataforma de open bank, com o objetivo de descentralizar os processos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Acompanhe todos os detalhes do lançamento aqui no Canaltech!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.