Yuneec apresenta drone que usa tecnologia Intel RealSense para evitar colisões

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 08h28
photo_camera Reprodução

A fabricante chinesa de aeronaves Yuneec apresentou durante a CES 2016 seu drone hexacoptero da linha Typhoon, agora carregado com um módulo para evitar colisões que utiliza a tecnologia RealSense da Intel.

O drone foi revelado pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a coletiva da companhia norte-americana na noite desta terça-feira (5) como um dos exemplos de aplicação da tecnologia da empresa. De acordo com Krzanich, o Typhoon H é o primeiro drone "verdadeiramente inteligente" para consumidores finais, evitando obstáculos de colisão em tempo real sem a necessidade de ajustes de voo pelo piloto.

O drone é equipado com uma câmera articulada de 12 megapixels na parte de baixo, capaz de girar 360 graus e capturar vídeos em resolução 4K. O corpo do gadget é de fibra de carbono, o que garante mais leveza ao modelo.

Ainda não há data de lançamento confirmada para o Typhoon H, mas o preço anunciado é de US$ 1.799 (cerca de de R$ 7,1 mil) - mas isso não inclui o sistema RealSense, que será comercializado como um opcional para o equipamento.

Veja o drone em ação no vídeo abaixo:

Fonte: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.