Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra preparativos para construção da pista de testes da Hyperloop

Por| 08 de Janeiro de 2016 às 15h24

Link copiado!

Vídeo mostra preparativos para construção da pista de testes da Hyperloop
Vídeo mostra preparativos para construção da pista de testes da Hyperloop

A Hyperloop Technologies, empresa responsável pelo desenvolvimento de um sistema de transporte ultrarrápido e revolucionário, começa a construir a sua primeira pista de testes. A construção ainda está na fase de preparação e acontece em um deserto na região de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde o Hyperloop, também o nome do veículo em questão, dará os seus primeiros “voos”.

Ao todo, a pista terá 4,8 quilômetros de extensão e, conforme relata a própria companhia, deve ficar pronta apenas no final de 2016, ou seja, é bem provável que vejamos o Hyperloop em movimento apenas no início do próximo ano. A CNNMoney fez uma breve reportagem sobre a construção da pista de testes da empresa, na qual já é possível ver uma série de tubos repousados sobre a areia do deserto.

A Hyperloop Technologies não é a única companhia a planejar a criação de um Hyperloop. A Hyperloop Transportation Technology lançou uma campanha de financiamento coletivo a fim de levantar fundos para criar a sua própria pista de testes. O Hyperloop é um veículo idealizado por Elon Musk, o multibilionário e presidente da Tesla e da SpaceX, que disponibilizou o projeto do veículo ultrarrápido em formato de código aberto (ou seja, qualquer um pode desenvolvê-lo) e patrocina um concurso de design em escolas e faculdades envolvendo o seu meio de transporte revolucionário.

Continua após a publicidade

Fonte: CNNMoney/YouTube