Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Qualcomm anuncia novidades do Snapdragon para o setor automotivo

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 04h55

Link copiado!

CES 2019 | Qualcomm anuncia novidades do Snapdragon para o setor automotivo
CES 2019 | Qualcomm anuncia novidades do Snapdragon para o setor automotivo
Tudo sobre Qualcomm

Durante a CES 2019, que acontece nesta semana em Las Vegas, a Qualcomm apresentou algumas novidades para o setor automotivo, incluindo a terceira geração das plataformas Snapdragon Automotive Cockpit. As plataformas são projetadas com uma arquitetura modular para abranger experiências de Inteligência Artificial e levar a assistência virtual de automóveis para outro patamar.

Dentre as possibilidades das novas plataformas Snapdragon para o setor automotivo estão interações mais naturais entre o veículo e o motorista, além de aplicações que ajudam a aumentar a segurança durante os passeios.

Na coletiva de imprensa da fabricante de chipsets, um protótipo de veículo equipado com a terceira geração do Snapdragon Automotive Cockpit mostrou que é possível obter gráficos imersivos e interações multimídia diferenciadas em displays ultrawide que criam um painel totalmente futurista no interior do veículo.

Na prática, isso significa que motoristas e passageiros podem conversar com a assistente virtual do carro com um tom mais natural na hora de pedir para tocar uma música ou descobrir o melhor caminho para o seu destino. Enquanto isso, passageiros no banco traseiro podem ter acesso a uma série de conteúdos, incluindo séries e filmes.

Continua após a publicidade

Apesar de ser muito conhecida no mercado de dispositivos móveis, a Qualcomm tem uma participação importante no mercado automotivo, com um pipeline de vendas de mais de US$ 5,5 bilhões, o que representa um aumento de US$ 3 bilhões em relação a janeiro de 2018.

* A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.