Publicidade

Samsung vendeu 5 milhões de unidades do Gear VR

Por| 05 de Janeiro de 2017 às 12h16

Link copiado!

Samsung vendeu 5 milhões de unidades do Gear VR
Samsung vendeu 5 milhões de unidades do Gear VR
Tudo sobre Samsung

O presidente da Samsung Electronics, Tim Baxter, aproveitou a CES 2017, que está acontecendo em Las Vegas, para anunciar que a empresa vendeu mais de cinco milhões de unidades do seu headset de realidade virtual.

Para efeito de comparação, o HTC Vive vendeu 140.000 unidades nos seus primeiros seis meses no mercado, em 2016. Já o número de vendas do Oculus Rift são desconhecidos, mas estima-se que uma média de 355.000 dispositivos tenham sido comercializados até o final do ano passado.

Ainda de acordo com o executivo, os donos do Samsung Gear VR espalhados pelo mundo já assistiram um total de mais de 10 milhões de horas de vídeos em 360 graus usando o dispositivo.

Lançado em setembro de 2014, o Samsung Gear VR é fruto de uma parceria da empresa sul-coreana com a Oculus, uma das pioneiras no segmento. Desde o lançamento do headset, uma série de alterações e updates foram feitos, mas uma coisa que não mudou é o fato dele não possuir o seu próprio display interno, o que exige o uso de um smartphone da Samsung.

Continua após a publicidade

Há alguns dias, uma atualização para o navegador web do Gear VR permitiu aos usuários assumir maior controle sobre os recursos do gadget , além de incluir compatibilidade com WebVR v1.0, uma JavaScript API experimental que fornece ao navegador acesso aos recursos de realidade virtual do dispositivo. A empresa sul-coreana também adicionou uma nova funcionalidade que permite personalizar o background do ambiente de realidade virtual do headset com imagens premium fornecidas pela empresa de gráficos em nuvem OTOY.

Para estimular a criação de conteúdo capaz de ser reproduzido no Gear VR, a Samsung também investiu no lançamento de câmeras que gravam vídeos em 360 graus. Além disso, a empresa também ofereceu o headset como "brinde" na compra do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no ano passado.

Via Android Authority