Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Samsung vai apresentar projeto que usa câmera frontal como teclado

Por| 02 de Janeiro de 2020 às 19h00

Link copiado!

CES 2020 | Samsung vai apresentar projeto que usa câmera frontal como teclado
CES 2020 | Samsung vai apresentar projeto que usa câmera frontal como teclado
Tudo sobre Samsung

Neste ano, a Samsung vai começar as apresentações de novidades com alguns projetos do C-Lab, trazendo novidades da casa e também de startups parceiras na CES 2020. A companhia anunciou, no final de dezembro, que preparou o anúncio de cinco projetos do C-Lab Inside e mais quatro do C-Lab Outside. Um dos maiores destaques é uma aplicação que usa a câmera frontal do dispositivo para criar um teclado virtual.

A keynote, que está marcada para o dia 6 de janeiro, terá pela quinta vez a apresentação desses projetos internos. A empresa pretende mostrar ao mundo o SelfieType, um teclado virtual que usa a câmera frontal do dispositivo para o usuário escrever textos de maneira mais confortável; a Hyler, que é uma caneta digitalizadora de textos; o Becon, ferramenta que evita a perda de cabelo; a SunnySide, luz em formato de janela; e o Ultra V, sensor de raios ultravioleta.

Um dos projetos mais interessantes parece ser o SelfieType. Trata-se de um teclado virtual que usa a câmera frontal do smartphone para detectar as teclas “pressionadas” pelo usuário. “Um mecanismo de IA proprietário analisa o movimento dos dedos pela câmera de selfies e os converte em inputs de teclado QWERTY”, explica a companhia, que diz também não haver nenhum hardware adicional necessário para a aplicação, que pode ser usada em smartphones, tablets e até notebooks.

Continua após a publicidade

Já a Hyler é uma caneta marca-texto que transforma digitaliza o que está no papel. Ou, como descreve a própria empresa, “um marcador de texto inteligente que digitaliza texto analógico do papel para dispositivos móveis”. A caneta coleta a informação e o usuário pode controlar em um app. É possível até fazer buscas de termos em dicionários.

O Becon é um produto voltado à saúde, projetado principalmente para ajudar a prevenir a queda do cabelo. Ele faz uma análise do couro cabeludo para sugerir soluções recomendadas e desacelerar a perda do cabelo. Possui um dispositivo de leitura e um app, que mostra as informações coletadas na tela de um smartphone ou computador. O produto é voltado para o usuário doméstico.

Sunnyside é uma espécie de luminária disfarçada de janela, que fornece iluminação para o ambiente como se fosse a luz do Sol. O Ultra V é um sensor de raios ultra-violeta com ângulo de incidência alto e que pode ser integrado a outros dispositivos, como um relógio ou pulseira inteligente, por exemplo. A ideia é permitir aos usuários medir a condição da pele e produção de Vitamina D.

Continua após a publicidade

Aceleração de startups

Já o C-Lab Outside, programa de aceleração de startups, vai trazer quatro projetos: Circulus, robô de companhia que usa tecnologia interativa; FITT, serviço de assistência médica; Vtouch, que controla objetos com gestos via câmera; e Smoothy, serviço de videochamadas com suporte a múltiplas chamadas simultâneas.

Além das novidades, a Samsung também diz que alguns dos projetos apresentados em anos anteriores pelo seu programa de aceleração de startups estarão presentes na feira em estandes próprios, dando destaque à Linkface, que ganhou o prêmio Homenageado da Inovação da CES 2020 com o Dear, fone de ouvido com um sensor que reduz a perda auditiva em crianças.

A CES 2020 será realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, no Centro de Convenções de Las Vegas, nos EUA. Na segunda-feira, 6, serão feitas a maior parte das apresentações à imprensa. Você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung