Samsung promete levar smartwatch Gear S2 para o iOS ainda em janeiro

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 08h39

Atualização

Kyle Brown, diretor de programas de lançamento de produtos da Samsung para o Reino Unido, declarou que os usuários não terão que esperar alguns meses até verem o Gear S2 funcionando em conjunto com o iOS. Na verdade, a sul-coreana vai liberar a compatibilidade do relógio inteligente ainda neste mês de janeiro.

História original

Em breve, os relógios da principal concorrente da Apple vão passar a funcionar também no iPhone. A Samsung anunciou durante sua conferência na CES 2016 que a linha de smartwatchers Gear S2 começará a ser compatível com dispositivos iOS até o final deste ano. Com isso, o mercado de relógios inteligentes fica ainda mais acirrado, uma vez que o Apple Watch deixa de ser a única opção para quem possui um aparelho da Maçã, criando uma enorme base de usuários possível para a fabricante sul-coreana.

A vice-presidente de Samsung, Alana Cotton, prometeu essa ousada integração até o fim de 2016, mas não entregou mais nenhum detalhe de quando exatamente isso deve acontecer. Ainda assim, a simples menção dessa possibilidade já deixou muita gente empolgada. Embora os fãs mais devotos da Apple dificilmente migrem para os smartwatches da Samsung, a novidade traz mais opções aos consumidores, principalmente aqueles que não se convenceram com as promessas do Apple Watch.

Mesmo com a promessa, ainda restam muitas dúvidas sobre o modo como o Gear S2 vai se integrar ao iPhone e iPad no futuro. Atualmente, o relógio é compatível somente com sistemas Android e, por conta disso, todos os seus aplicativos e funções funcionam já pensando nessa interação nativa. Com a entrada do iOS na jogada, fica o mistério de como a Samsung vai fazer para que a sua suíte de aplicativos se comunique com os aparelhos da Apple.

Gear S2

Outro ponto curioso e que pode determinar o sucesso desse avanço da companhia sul-coreana no território de sua maior concorrente é o funcionamento de sua carteira digital. Por enquanto, os relógios inteligentes servem muito mais como uma ferramenta para monitorar atividades físicas e conferir notificações no pulso do usuário, mas a utilização desses novos métodos de pagamento vem sendo um diferencial e tanto. Porém, ainda não sabemos como o Samsung Pay do Gear S2 vai se "relacionar" com o Apple Pay. Será que a Maçã de Cupertino vai lidar bem com a rival brincando em seu próprio terreno?

De qualquer forma, esse é o tipo de questão que só vamos ver se resolver ao longo dos próximos meses. Como a ideia é levar o relógio ao iOS até o final do ano, ainda nos resta um bom tempo para especular o que está por vir e, mais importante, ver como a Samsung e a Apple vão lidar com tudo isso. O lado bom é que, até lá, a gente consegue guardar um dinheiro para comprar um smartwatch, que ainda custa uma pequena fortuna no Brasil.

Via: Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.