Samsung lança linha Odyssey de notebooks para gamers

Por Redação | 04 de Janeiro de 2017 às 21h45
photo_camera Digitals Mind

De olho no amplo público gamer que tem optado por notebooks na hora de escolher seu dispositivo principal para jogos, a Samsung revelou nesta quarta-feira (4), durante a CES 2017, sua primeira linha de computadores portáteis dedicados a esse mercado: a Odyssey.

No lançamento, a sul-coreana deverá trazer dois dispositivos: o Odyssey 15, com quinze polegadas, e o Odyssey 17, com – é claro – 17 polegadas. Ambos trazem resolução Full HD.

Na contra-mão do design simples que a Samsung geralmente adota em seus laptops, os Odysseys se aproximam mais de outras máquinas voltadas para gamers do mercado, com um desenho mais agressivo, teclado multicolorido com atalhos para streaming e gravação de vídeos e um touchpad com design angular.

Na parte inferior, os notebooks também contam com um sistema de resfriamento apelidado de "hexaflow vent" pela Samsung, que deve manter as máquinas em temperaturas aceitáveis durante a jogatina. Além disso, os laptops trazem ainda a chamada função "Supercharge", o que sugere uma opção nativa de overclock para aumentar o desempenho das máquinas temporariamente.

Quanto às especificações internas, a empresa deu poucos detalhes, além de que ambos virão com o processador Intel Core i7. Com 2,4 kg, o Odyssey 15 trará a placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 1050 – o suficiente para dar conta de lançamentos mais recentes, mas não para suportar realidade virtual da forma ideal. Já o Odyssey 17 não teve a GPU revelada.

O preço dos laptops não foi anunciado, mas a expectativa é que eles cheguem ao mercado a partir do segundo trimestre deste ano.

Novos Chromebooks

Além da nova linha de laptops para gamers, a Samsung anunciou ainda uma dupla de novos Chromebooks durante sua keynote, ambos consideravelmente semelhantes um ao outro.
Começando pelas diferenças, no entanto: enquanto o mais simples, o Chromebook Plus, virá com um processador ARM, enquanto o mais "parrudo" Chromebook Pro trará embarcado um chip Intel Core M3.

Ambos têm construção em alumínio e virão com displays sensíveis ao toque de 12,3 polegadas, resolução de 2.400 x 1.600 pixels, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Como de costume com Chromebooks, a bateria tem uma boa duração, de oito horas de uso padrão.

Com lançamento previsto para fevereiro, o Chromebook Plus será o primeiro equipamento com o Chrome OS que trará a loja de aplicativos Play Store pré-instalada de fábrica, com suporte completo aos aplicativos do Android 7.0 Nougat. O Chromebook Pro também terá o mesmo suporte nativo, com a diferença de que deve receber a loja em sua forma completa já no lançamento, não em Beta como ocorrerá com o Chromebook Plus.

Os laptops também serão os primeiros Chrome OS a trazerem canetas digitais stylus, um dos pontos fortes da lina Galaxy Note da Samsung que deverá ser uma ferramenta extra de produtividade para usuários dos dispositivos. Os equipamentos também poderão ser rodados no próprio eixo para assumir um formato de tablet – também um ponto extra para quem pensa em adotar um Chromebook para o trabalho.

O Chromebook Plus deverá chegar por US$ 449 e o Chromebook Pro, por US$ 549.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.