Publicidade

Samsung apresenta novos televisores QLED 4K com tecnologia Quantum Dot

Por| 04 de Janeiro de 2017 às 09h50

Link copiado!

Samsung apresenta novos televisores QLED 4K com tecnologia Quantum Dot
Samsung apresenta novos televisores QLED 4K com tecnologia Quantum Dot
Tudo sobre Samsung

Os televisores 4K ainda são uma realidade distante para praticamente todos os brasileiros, mas é surpreendente como a indústria vem investindo para melhorar a qualidade desses aparelhos. Prova disso são as três novas TVs QLED 4K apresentadas pela Samsung nesta terça-feira (03) na CES 2017.

Os modelos trazem melhorias de brilho, cor e outros recursos graças à nova tecnologia Quantum Dot, que permite a reprodução de níveis de preto ainda mais profundos do que antes. É tanta qualidade de imagem que a Samsung diz que as telas QLED são capazes de exibir 99% do espectro de cores DCI-P3.

Ainda falando de imagem, as novas TVs têm o dobro do pico de luminância dos modelos SUHD apresentados no ano passado. De 1.000 nits, agora elas podem alcançar entre 1.500 e 2.000 nits, o que permite aumentar o brilho sem estourar a imagem sobretudo nas regiões mais escuras.

Continua após a publicidade

Quem já pôde testar uma das TVs na CES 2017 diz que talvez elas sejam a melhor opção Ultra HD disponível no mercado na atualidade. E isso tanto pela qualidade de imagem apresentada, quanto pela tecnologia QLED adotada pela Samsung que desponta como uma alternativa respeitável ao OLED.

Fora as melhorias técnicas, a empresa sul-coreana resolveu ajudar a acabar com aquele emaranhado horroroso de cabos que geralmente se forma atrás ou abaixo da TV. Para isso, os novos aparelhos contam com um fio de energia ultrafino e um cabo de fibra óptica "quase invisível" responsável por fazer a ligação do aparelho com os set-top boxes.

Outra adição bem-vinda foi o suporte nativo a smartphones Android e iOS, que agora podem fazer as vezes de controle graças à mais recente versão do Smart Hub que vem embutida de fábrica.

Continua após a publicidade

Por enquanto a Samsung não divulgou informações sobre disponibilidade e preço dos aparelhos. A CES 2017 está acontecendo em Las Vegas, Estados Unidos, e vai até o próximo domingo, dia 08.

Fonte: Samsung, Pocket-Lint, Engadget