Publicidade

Realidade virtual na indústria pornô

Por| 08 de Janeiro de 2016 às 14h05

Link copiado!

Realidade virtual na indústria pornô
Realidade virtual na indústria pornô

Existe um ditado popular que diz que a internet foi feita para a pornografia e que qualquer tecnologia terá suas iterações iniciais exploradas também por essa indústria. A produtora Naughty America, uma das maiores dos Estados Unidos, concorda com isso e, durante a CES 2016, levou jornalistas e interessados para conhecerem seus primeiros passos dentro do segmento da realidade virtual.

A demonstração, claro, acontece em um quarto fechado, longe dos olhos de pessoas que poderiam se sentir ofendidas com esse tipo de conteúdo. Para imersão, um smartphone acoplado ao Samsung Gear VR e fones de ouvido de alta qualidade. Segundos após o início da demonstração, já é possível entender o que está prestes a acontecer, quando duas atrizes partem para cima do protagonista – no caso, você, mesmo que virtualmente.

Como forma de apresentar um pouco de variação e agradar a todos os públicos, a Naughty America apresentou gravações a partir de duas perspectivas. É possível participar de um ménage com duas atrizes ou, então, inverter totalmente as coisas e assumir o papel de uma mulher durante uma cena, assistindo a toda a ação a partir da perspectiva dela. E esses são apenas dois exemplos do que, afirma a produtora, será um portfólio cada vez mais crescente de atrações dedicadas exclusivamente para a realidade virtual.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que normalmente se vê por aí, entretanto, só é possível observar as cenas a partir de uma perspectiva de 180 graus, ou seja, só dá para ver o que está diretamente à frente do usuário. Isso, segundo a Naughty America, é uma medida para preservar a qualidade da gravação e também evitar os ângulos esquisitos que sempre aparecem em gravações feitas em 360 graus. Além disso, ela questiona: porque alguém iria querer olhar para trás quando o que realmente interessa está acontecendo no lado oposto?

Apesar de estar sendo apresentada à imprensa pela primeira vez na CES 2016, os vídeos de realidade virtual já estão disponíveis para usuários de dispositivos de realidade virtual assinantes dos serviços da Naughty America. No momento, por enquanto são apenas 12 vídeos hospedados por lá, com perspectiva de lançamento de um ou dois novos por semana, todos produzidos exclusivamente para a tecnologia.

Fonte: Mashable