Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA e Audi vão lançar carro totalmente autônomo em 2020

Por| 05 de Janeiro de 2017 às 11h55

Link copiado!

NVIDIA e Audi vão lançar carro totalmente autônomo em 2020
NVIDIA e Audi vão lançar carro totalmente autônomo em 2020
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia e a Audi aproveitaram a CES 2017 para anunciar que estão trabalhando juntas em um veículo totalmente autônomo que será lançado em 2020. As empresas são parceiras de longa data e já lançaram tecnologias como o Audi Cockpit Virtual e o sistema de navegação Audi MMI.

"A NVIDIA é pioneira no uso da inteligência artificial e aprendizagem profunda para revolucionar o transporte", disse Jen-Hsun Huang, fundador e CEO da empresa. "A adoção da nossa plataforma de computação DRIVE pela Audi acelerará a introdução de veículos automatizados da próxima geração, aproximando-nos de um futuro com mais segurança na condução e novos serviços de mobilidade".

Até o final de 2017, a Audi vai apresentar o primeiro veículo do mundo a atingir de nível 3 de automação. O carro escolhido foi a próxima geração do Audi A8, que vai integrar hardware e software da NVIDIA.

Para mostrar o seu progresso, as empresas também desenvolveram o Audi Q7, um conceito de veículo autônomo que usa redes neurais, deep leraning e inteligência artificial para navegar.

Continua após a publicidade

De acordo com as empresas, o Q7 aprende com a estrada e com o motorista a cada quilômetro rodado e pode atuar em situações imprevisíveis, como bloqueio de estradas, obras e mudanças climáticas. A ideia da demonstração é ilustrar o poder do deep learning end-to-end e como será uma das muitas redes neurais que fará parte do veículo completamente autônomo do futuro.

Em 2018, a Audi vai expandir os testes de veículos autônomos para as ruas da Califórnia e manter um contato estreito com os órgãos reguladores responsáveis pelo setor até que, a partir de 2020, um modelo que dispensa completamente motoristas seja visto por aí.

Via MacRumors