Novo drone Parrot deixa de lado modelo quadricoptero e adota asas fixas

Por Redação | 05 de Janeiro de 2016 às 10h04
photo_camera Reprodução

Depois de protagonizarem e edição de 2015 da CES, os drones devem continuar como um dos principais destaques do evento deste ano, com novos modelos e conceitos apresentados pelas 27 empresas do setor que participarão da feira - quase o dobro do número de empresas do ano anterior.

Revelado durante a CES Unveiled na noite desta segunda-feira (4), um dos novos drones da Parrot deixa de lado o formato tradicional de quadricopteros que domina a maior parte dos equipamentos do mercado e assume um design similar ao de um planador ou dos populares aeromodelos de aviões, com asas fixas e uma turbina traseira.

Apelidado de Disco, seguindo a tradição da Parrot de dar nomes musicais aos seus equipamentos, o modelo ainda é um protótipo e não tem data de lançamento ou preço confirmados. Contudo, o Disco será focado em usuários iniciantes de drones: para a decolagem, basta girar manualmente a turbina do gadget uma vez e lançá-lo ao ar - o modelo começará a voar em círculos, esperando o usuário assumir o controle do voo.

O novo drone terá uma câmera frontal HD de 14 megapixels que poderá ser utilizada para comando em primeira pessoa através do uso de um par de óculos de realidade virtual. Com apenas 700 gramas, o drone tem autonomia de voo de 45 minutos e raio de operação de até 2 km.

Veja o vídeo do Disco em ação:

Fonte: Engadget, TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.