LG revela tela flexível de 18 polegadas que pode se enrolar como um jornal

Por Redação | 04 de Janeiro de 2016 às 12h29

A LG apresentou durante a CES 2016 uma tela de 18 polegadas que pode ser enrolada completamente, da mesma maneira que um jornal ou uma revista. O protótipo já havia sido mostrado pela empresa no ano passado, mas sem muitos detalhes disponíveis.

Empresas como Samsung, Sony e Sharp também têm trabalhado em conceitos similares de telas flexíveis e que podem ser utilizados em smartphones, tablets e TVs. Aliás, a LG é a única a ter implementado a tecnologia de tela flexível em um smartphone com o G Flex. Assim como a Samsung, a LG também inseriu a tecnologia nas TVs.

A tela flexível apresentada pela LG conta com tecnologia de iluminação OLED. Os pixels presentes neste tipo de display possuem materiais orgânicos que reagem a correntes elétricas, impedindo que as curvas distorçam ou impeçam a exibição das imagens.

A LG irá mostrar ainda durante a Consumer Eletronics Show uma tela curva de 25 polegadas instalado no interior de um carro. A empresa acredita que as telas flexíveis podem ser utilizadas em diversos tipos de dispositivos, em espaços internos e em vários outros meios.

Fonte: The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/3/10706180/lg-rollable-display-flexible-screen-announced-ces-2016