LG poderá fornecer componentes de LCD para Samsung

Por Redação | 04 de Janeiro de 2017 às 19h08

A Samsung Electronics está em negociações com sua rival e conterrênea LG para um contrato de fornecimento de componentes de LCD para sua produção futura de televisores.

O rumor foi divulgado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta quarta-feira (04). Segundo a fonte, as companhias estão em negociações avançadas durante a CES, evento que está ocorrendo em Las Vegas esta semana.

"Não há maiores detalhes sobre o acordo mas as duas companias estão discutindo o assunto seriamente e de forma cuidadosa", afirmou Kim Hyun-suk, diretor da divisão de TV da Samsung ao veículo sul-coreano.

O acordo seria algo novo para a Samsung, já que ela e a LG são rivais diretas no mercado de televisores. Entretanto, a Samsung está em busca de novos fornecedores de LCD, já que a chinesa Hon Hai Precision Industry e Sharp vão suspender a fabricação de displays, o que poderá afetar a produção da companhia durante 2017.

Apesar dos rumores, até o momento a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. Um porta-voz da LG respondeu à informação dizendo que a empresa não fala sobre "assuntos relacionados a potenciais clientes".

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.