Kodak apresenta nova versão da clássica câmera Super 8

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 12h39

A Kodak tem uma ótima notícia para os amantes de formatos old school de filmagem: a empresa anunciou o lançamento de uma nova câmera Super 8. A novidade celebra os 50 anos de fabricação do filme de 8 milímetros e um protótipo foi apresentado na última terça-feira (5) durante a CES 2016, que acontece em Las Vegas.

"A Kodak está lançando uma iniciativa destinada a colocar câmeras Super 8 nas mãos de uma nova geração de cineastas, bem como atender às necessidades de grandes diretores, cineastas independentes e outras pessoas que apreciam a arte do cinema", disse a empresa em seu comunicado à imprensa.

O novo protótipo combina características clássicas e analógicas de uma Super 8 com recursos digitais, como gravação digital de áudio, um visor eletrônico e outros artifícios modernos. De acordo com a Kodak, qualquer cartucho de Super 8 padrão irá trabalhar com a câmera.

Super 8

A empresa diz ainda que o projeto vai muito além da introdução de uma nova câmera. A Kodak construiu todo um ecossistema para o filme 8mm, isso inclui uma gama de câmeras, serviços de desenvolvimento de filmes, ferramentas pós-produção e muito mais.

"Embora qualquer tecnologia que permite a narrativa visual deva ser abraçada, não há nada melhor que o filme", disse JJ Abrams, roteirista e diretor de Star Wars Episódio VII. "O fato de que a Kodak está construindo uma nova câmera Super 8 é um sonho transformado em realidade”.

A Kodak ainda não revelou detalhes sobre a comercialização da nova Super 8, mas é possível que mais novidades sejam reveladas ao longo do ano.

Com informações da NBC News e Kodak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.