Kingston anuncia pen drive com 2 TB, o maior do mundo até agora

Por Redação | 04 de Janeiro de 2017 às 11h34

A Kingston é um dos nomes mais lembrados quando falamos de pen drives, mas agora a empresa resolveu quebrar uma nova barreira e lançar o flash drive com maior capacidade de armazenamento já visto no mundo: 2 terabytes.

Já é de se imaginar que um "monstro" como o DataTraveler Ultimate GT não poderia vir em uma simples embalagem de plástico. Por isso, a Kingston apostou em um revestimento de liga de zinco para oferecer maior durabilidade ao dispositivo.

Um detalhe que merece ser mencionado é que o pen drive gigante usa tecnologia USB 3.1 em vez do USB-C , que promete ser o mais usado daqui para frente. Isso significa que, caso você queira espetar o dispositivo de armazenamento em alguns modelos de notebooks mais modernos, é provável que precise de um adaptador.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O DataTraveler Ultimate GT será lançado em fevereiro deste ano, mas seu preço ainda não foi anunciado. No entanto, é fácil imaginar que o maior pen drive do mundo deverá ser também um dos mais caros do planeta.

Disponível em duas versões (1 TB e 2 TB), a novidade foi anunciada durante a CES 2017, maior feira mundial para tecnologia de consumo, que acontece em Las Vegas. Vale lembrar que o Canaltech está presente na CES para acompanhar de perto todas as novidades do evento.

"A Kingston trabalha o tempo todo para elevar os limites de suas tecnologias a novos patamares e estabelecer novos padrões”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil. “Com os pen drives Ultimate GT, damos aos usuários a possibilidade de transportar uma quantidade enorme de dados em um dispositivo altamente gerenciável, portátil e que cabe no bolso.”

Os pendrives Ultimate GT contarão com cinco anos de garantia, suporte técnico local gratuito e a confiabilidade da marca Kingston. Ainda não há previsão de chegada dos pendrives ao mercado brasileiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.