Publicidade

Kingston anuncia pen drive com 2 TB, o maior do mundo até agora

Por| 04 de Janeiro de 2017 às 11h34

Link copiado!

Kingston anuncia pen drive com 2 TB, o maior do mundo até agora
Kingston anuncia pen drive com 2 TB, o maior do mundo até agora

A Kingston é um dos nomes mais lembrados quando falamos de pen drives, mas agora a empresa resolveu quebrar uma nova barreira e lançar o flash drive com maior capacidade de armazenamento já visto no mundo: 2 terabytes.

Já é de se imaginar que um "monstro" como o DataTraveler Ultimate GT não poderia vir em uma simples embalagem de plástico. Por isso, a Kingston apostou em um revestimento de liga de zinco para oferecer maior durabilidade ao dispositivo.

Um detalhe que merece ser mencionado é que o pen drive gigante usa tecnologia USB 3.1 em vez do USB-C , que promete ser o mais usado daqui para frente. Isso significa que, caso você queira espetar o dispositivo de armazenamento em alguns modelos de notebooks mais modernos, é provável que precise de um adaptador.

O DataTraveler Ultimate GT será lançado em fevereiro deste ano, mas seu preço ainda não foi anunciado. No entanto, é fácil imaginar que o maior pen drive do mundo deverá ser também um dos mais caros do planeta.

Continua após a publicidade

Disponível em duas versões (1 TB e 2 TB), a novidade foi anunciada durante a CES 2017, maior feira mundial para tecnologia de consumo, que acontece em Las Vegas. Vale lembrar que o Canaltech está presente na CES para acompanhar de perto todas as novidades do evento.

"A Kingston trabalha o tempo todo para elevar os limites de suas tecnologias a novos patamares e estabelecer novos padrões”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil. “Com os pen drives Ultimate GT, damos aos usuários a possibilidade de transportar uma quantidade enorme de dados em um dispositivo altamente gerenciável, portátil e que cabe no bolso.”

Os pendrives Ultimate GT contarão com cinco anos de garantia, suporte técnico local gratuito e a confiabilidade da marca Kingston. Ainda não há previsão de chegada dos pendrives ao mercado brasileiro.