HP lança versão mais espessa e com maior bateria do Spectre x360

Por Redação | 03.01.2017 às 17:13
photo_camera Reprodução

Quando a HP Inc. apresentou pela primeira vez seu dispositivo premium HP Spectre de 13,3 polegadas, em abril do ano passado, ele rapidamente assumiu a posição de o mais fino laptop então disponível no mercado, com apenas 10,4 mm de espessura.

Nesta terça-feira (3), no entanto, a empresa parece ter decidido ir na contra-mão na tradicional disputa pelo novo "mais fino" ou "mais leve" laptop premium, apresentando durante a CES 2017 uma nova versão do HP Spectre x360 de 15,6 polegadas: mais espesso do que a geração anterior.

O aumento da espessura do dispositivo é pequeno – 17,8 mm no novo Spectre x360 contra 15,9 mm do anterior –, mas resulta em uma melhora de 23% na bateria do laptop: serão três horas a mais de vida útil, de acordo com a HP Inc, em um total de 12 horas e 45 minutos de uso.

A mudança na bateria, no entanto, tem motivo. A empresa deverá lançar o novo Spectre x360 apenas com displays 4K neste ano, o que exigirá mais poder energético para suportar a resolução e ainda igualar o tempo de uso ao do antigo modelo Full HD (1080p) do HP Spectre x360 da geração anterior. No antigo modelo 4K do dispositivo, a bateria durava apenas 9 horas.

Apesar de estar um pouco mais espesso, o chassis do HP Spectre x360 2017 também encolherá, passando de 14,8 polegadas de largura para 14 polegadas. A mudança acompanha também um novo processador para o laptop, que recebe agora a família Kaby Lake de processadoras Intel.

Segundo a HP, a versão de 13 polegadas do HP Spectre x360 não terá mudanças no corpo do laptop, mas também receberá o a sétima geração dos chips Intel lançados no ano passado. Os novos Spectre chegam no mercado norte-americano no dia 26 de fevereiro, com preços a partir de US$ 1.278 (aproximadamente R$ 4.150).

EliteBook x360 e All-In-One

Além da nova geração do HP Spectre, a HP Inc. anunciou ainda uma versão atualizada do seu EliteBook apresentado no ano passado, também durante a CES. O novo modelo é agora capaz de girar sobre o próprio eixo para ser utilizado como um tablet.

Os anúncios da empresa incluem ainda o All-In-One de display curvo Envy, com 33 polegadas; e o Sprout Pro G2, um dispositivo voltado para modelagem em 3D com tela de 23 polegadas e capacidade de digitalizar objetos reais em três dimensões para manipulação virtual.

Via: The Verge