Ford anuncia sistema de sincronização com Amazon Echo e Alexa

Por Redação | 05 de Janeiro de 2016 às 17h02

A mais nova tecnologia da Ford permitirá que seus clientes possam emparelhar seus veículos com o Amazon Echo e com a assistente virtual da Amazon, a Alexa. Durante a CES 2016, a Ford anunciou que está desenvolvendo maneiras de sincronizar "milhões de veículos equipados com SYNC" em todo o mundo com produtos domésticos inteligentes. Para começar, a montadora está trabalhando com o SYNC Connect para conexões com produtos da Amazon. Esta interação permitirá o acesso via comandos de voz entre carros e casas inteligentes.

Com o SYNC Connect e o Amazon Echo, condutores de automóveis da Ford serão capazes de "realizar várias solicitações de funções do seu carro", incluindo iniciar e parar o veículo, travar e destravar as portas, bem como saber o nível de carga em veículos elétricos.

Esse sistema também permite aos usuários verificarem o nível de combustível do carro, a quilometragem e fornecer a localização do veículo com o nome da rua e o tempo de chegada. Abaixo, você pode conferir como o sistema funcionará na prática nos automóveis da Ford.

"Conectar casas e carros deixará a vida mais fácil e conveniente para os nossos clientes", disse Don Butler, diretor-executivo da Ford. "Visto que casas inteligentes e carros inteligentes continuam evoluindo, a tecnologia SYNC faz com que seja fácil implementar funcionalidades que irão tornar a vida melhor e mais conveniente para os nossos clientes", concluiu.

Via SlashGear

Fonte: http://www.slashgear.com/ford-sync-pairs-with-amazon-echo-and-alexa-05421257/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.