Publicidade

Empresa chinesa apresenta drone que pode transportar uma pessoa

Por| 07 de Janeiro de 2016 às 14h09

Link copiado!

Empresa chinesa apresenta drone que pode transportar uma pessoa
Empresa chinesa apresenta drone que pode transportar uma pessoa

A companhia chinesa EHang, especializada na fabricação de drones, apresentou durante a CES 2016 o primeiro drone autônomo que é capaz de transportar uma pessoa. O modelo é o pioneiro no mundo com estas características, sendo capaz de levar um passageiro sem a necessidade de um piloto em uma altura relativamente baixa e trafegando por distâncias curtas, similar a um helicóptero.

Chamado de EHang 184, o drone é movido a energia elétrica, pesa aproximadamente 440 quilos e possui 1.,5 metro de altura. Fora do cockpit o drone possui oito grandes hélices montadas sobre quatro braços, sendo suficientes para levantar voo com uma pessoa e sua bagagem de no máximo 220 quilos a bordo. Estes quatro braços podem ser dobrados para reduzir o espaço que o drone ocupa. Na parte de dentro, o passageiro assume o controle de algumas configurações do EHang 184 por meio de uma tela instalada na cabine. Para iniciar o processo de decolagem, basta pressionar apenas um único botão.

A capacidade de voo do EHang 184 é de 16 quilômetros a uma velocidade máxima de 96 km/h. Outra comodidade para o passageiro, é que a cabine conta com ar-condicionado. A empresa chinesa afirma que aproximadamente são necessárias duas horas para uma recarga rápida e quatro horas para uma recarga completa.

Continua após a publicidade

De acordo com a EHang, o 184 é um drone seguro, visto que conta com um centro de controle similar ao de um aeroporto. Este suporte está disponível para os passageiros 24 horas por dia e supervisionará os movimentos do drone e tráfego aéreo. Se estiver um mau tempo, por exemplo, a central de controle não permitirá que o drone decole.

Era de se esperar que o EHang 184 não fosse um drone barato. Segundo a companhia chinesa, o drone será vendido por um valor entre 200 mil a 300 mil dólares. Além disso, existe um gasto adicional com serviços, incluindo o centro de controle.

Fonte: Re/code