Dell surpreende na CES 2018 e anuncia linha de joias com ouro reciclado

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 17h47
Tudo sobre

Dell

Por esta ninguém esperava: a Dell surpreendeu a todos na CES 2018, que acontece em Las Vegas, e fugiu completamente do âmbito dos gadgets apresentados na feira: a empresa anunciou sua novíssima linha de joias. E não, você não leu errado.

A grande verdade é que uma das empresas mais famosas de computadores entrou no ramo de anéis e brincos. A Dell ainda preparou bem o terreno e fez uma parceria com a atriz Nikki Reed (da saga Crepúsculo) para lançar a coleção Bayou with Love.

Para não dizer que essa novidade não tem ligação alguma com a tecnologia, a Dell informou que as joias são produzidas a partir do ouro retirado de peças de computador, como placas-mãe.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os itens, feitos com ouro de 14 e 18 quilates, são limitados. Na série, há anéis, brincos e abotoaduras, com preços a partir de US$ 78 (cerca de R$ 253), que podem ser encomendados on-line.

Baixo impacto ambiental

Segundo a empresa, o impacto ambiental do processo de recuperação do ouro é 99% menor em relação ao extraído de forma tradicional.

Então, a joia é um presente certo para geeks ou simplesmente quem é adepto da cultura ecofriendly.

A Dell planeja reciclar 45 mil toneladas de ouro e outros materiais e transformar em novos produtos até 2020. Desde 2012, já foram reciclados 22,7 mil toneladas de metais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.