Publicidade

CES 2024 | JBL lança microfones Quantum para criadores de conteúdo

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Janeiro de 2024 às 10h51

Link copiado!

JBL
JBL
Tudo sobre JBL

A JBL preparou uma série de novos periféricos de áudio para lançar durante a CES 2024, e um dos principais destaques é a linha Quanto Stream. O lançamento irá expandir o lineup da marca voltado para criadores de conteúdo com três novos produtos: os microfones Quantum Stream Talk, Quantum Stream Wirelesse e Quantum Stream Studio.

A linha Quantum já conta com headesets e caixas de som gamers, mas apenas um microfone do tipo condensador Quantum Stream. Os três novos microfones visam atender a perfis diferentes, desde os streamers gamers que precisam de qualidade de som sem fios pendurados, até criadores de podcasts.

Continua após a publicidade

Quantum Stream Talk

O Quantum Stream Talk é o modelo mais básico do lineup atualizado e traz software JBL QuantumENGINE integrado. Com isso, os usuários conseguem ajustar a equalização do microfone conforme a área ao seu redor.

Graças ao padrão de captação supercardioide associado à base com absorção de choque, os Quantum Stream Talk entregam gravações de alta qualidade para streamings individuais, eliminando ruídos de fundo sem comprometer a nitidez da voz, ou interromper a captação.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Quantum Stream Wireless

O Quantum Stream Wireless é a opção para gamers intensos ou criadores mais ativos, como os que costumam fazer muitas transmissões IRL (In-Real-Life), em movimento ou praticando atividades físicas. O microfone utiliza padrão de captação omnidirecional, captando som de qualidade em todas as direções.

Além disso, o Quantum Stream Wireless também traz sistema de cancelamento de som ambiente, design leve e encaixável, sendo uma boa opção para cobertura de eventos ou mesmo entrevistas em ambientes públicos.

Continua após a publicidade

Quantum Stream Studio

O Quantum Stream Studio é o novo modelo dedicado para entregar captura de som profissional, com três microfones condensadores e taxa de amostragem de qualidade de transmissão de 192 KHz/24 bits. Dessa forma, ele é ideal para transmitir uma sessão de RPG sem que cada convidado tenha, obrigatoriamente, um microfone dedicado, captando toda a energia da mesa quando alguém rola uma falha crítica.

Seu medidor de volume com iluminação RGB permite que os usuários identifiquem rapidamente a altura de ação, e o Quantum Stream Studio ainda conta com compressor de alcance dinâmico, impedindo distorções de ruídos altos e ampliando ruídos brandos para uma gravação mais agradável.

Continua após a publicidade

Os três novos microfones da linha Quantum Stream serão apresentados ao público durante a CES 2024. Apesar de estarem previstos para chegar ao Brasil, ainda não há uma janela específica para seu lançamento no mercado nacional ou faixa de preço aproximada. 

🛒 Compre microfone JBL Quantum pelo melhor preço!

🛒 Compre acessórios JBL pelo melhor preço!