Publicidade

CES 2023 | Fossil apresenta smartwatch híbrido com bateria para duas semanas

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 16h18

Link copiado!

Divulgação/Fossil
Divulgação/Fossil

A Fossil acaba de atualizar a sua linha de relógios inteligentes com o modelo Gen 6 Hybrid Wellness Edition. Assim como o nome indica, trata-se de um modelo híbrido, ao combinar elementos analógicos e digitais.

Para isso, ele traz uma tela E-Ink circular, com luz traseira para facilitar a visualização em ambientes mais escuros. Alguns dados corporais podem ser vistos em pequenos mostradores, que ficam atrás dos ponteiros físicos.

Continua após a publicidade

Uma das maiores vantagens dos relógios com construção híbrida está na duração de bateria, pois não há uma grande tela consumindo energia. Com isso, o Fossil Gen 6 Hybrid Wellness Edition tem autonomia de duas semanas, enquanto a recarga leva cerca de uma hora, segundo a Fossil.

Smartwatch da Fossil tem foco em estilo de vida saudável

Na parte traseira, o relógio conta com um sensor de batimentos cardíacos, que também acompanha os níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Outros recursos fitness incluem a detecção automática de atividades esportivas, com estimação do volume de oxigênio consumido (VO2 Max).

Continua após a publicidade

Um novo mostrador de bem-estar exibe, de forma mais direta e intuitiva, como está o ritmo dos exercícios. As informações levam em consideração as diferentes fases das atividades, de acordo com os dados obtidos pelos sensores.

Além disso, sua estrutura de 44 mm tem resistência contra água a uma profundidade de até 30 metros (3 ATM). São três versões diferentes de construção: aço inoxidável, aço com acabamento dourado ou pintura na cor preta.

Todos os modelos são compatíveis com pulseiras coloridas disponibilizadas pela marca, ou outras alternativas que sejam compatíveis com o encaixe de 20 mm do relógio.

Continua após a publicidade

Suas opções de conectividade sem fio incluem GPS, Wi-Fi e Bluetooth. Há suporte para comandos por meio da assistente Alexa, mas não para Google Assistente.

Naturalmente, todos os dados registrados pelo smartwatch podem ser vistos em mais detalhes por meio do aplicativo Fossil Smartwatches, disponível para dispositivos com Android ou iOS.

A Fossil ainda não revelou o preço oficial do relógio, mas ele não deve ser tão longe dos US$ 250 (cerca de R$ 1.361 em conversão direta) cobrados pela geração passada. Novas informações podem ser ditas ao longo da CES 2023.

Fonte: Digital Trends