CES 2022: LG anuncia monitor UltraGear 4K com taxa de atualização de 160 Hz

CES 2022: LG anuncia monitor UltraGear 4K com taxa de atualização de 160 Hz

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2022 às 17h44
Divulgação/LG

Como parte dos anúncios da CES 2022, a LG revelou os novos produtos da linha gamer UltraGear. Com o slogan “Jogue em outro nível”, os acessórios prometem entregar uma nova experiência para os jogadores de PC e consoles de nova geração.

Monitor LG UltraGear 32GQ950 traz visual agressivo com iluminação roxa (Imagem: Divulgação/LG)

Monitor UltraGear 32GQ950

Com resolução 4K UHD, o monitor UltraGear 32GQ950 traz um painel de 31,5 polegadas com tecnologia Nano IPS. Então, o modelo ainda oferece taxa de atualização nativa de 144 Hz.

Entretanto, o recurso de overclock permite um aprimoramento de até 160 Hz. Tudo isso é compatível com as ferramentas de sincronização de taxa de atualização variável (VRR) das placas de vídeo da Nvidia e AMD.

Outro destaque do monitor UltraGear 32GQ950 é o filtro polarizador ATW. Segundo a marca, isso contribui para que o display reproduza cores com alta fidelidade e melhora os tons de preto fora de ângulo.

Enquanto isso, a certificação VESA DisplayHDR 1000 garante contraste dinâmico com brilho máximo de 1.000 nits. Aumentando a sensação de imersão nos jogos, o Faster Mode ajusta o tempo de resposta do display para 1 ms.

Com conexão HDMI 2.1, o monitor UltraGear é compatível com jogos de PC e consoles de nova geração. Assim, o display reproduz conteúdos em 4K com taxas de atualização variáveis de até 120 Hz.

Até o momento, a LG não revelou informações mais técnicas sobre o display, como cobertura de gama de cores. Bem como, não há detalhes de uma janela de lançamento do produto.

Alto-falante UltraGear Gaming promete sons realistas e detalhados (Imagem: Divulgação/LG)

Alto-Falante UltraGear Gaming

A LG também reforçou a presença do alto-falante UltraGear Gaming durante a CES 2022. Segundo a marca, o modelo tem o objetivo de entregar sons mais detalhados e realistas que “mudarão a maneira de jogar”.

O speaker apresenta recursos especiais como o Game Genre Optimizer, que ajusta a reprodução do áudio conforme o gênero do jogo. Ademais, o produto traz iluminação RGB de 16,7 milhões de cores.

O alto-falante está disponível na Coreia do Sul e Estados Unidos desde setembro de 2021. O aparelho é vendido por US$ 499,99, cerca de R$ 2.840 na atual conversão direta.

Fonte: LG, TFT Central, ITHome

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.