CES 2022: ASUS anuncia tablet gamer que poderá vir com APU Ryzen 6000

CES 2022: ASUS anuncia tablet gamer que poderá vir com APU Ryzen 6000

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2021 às 14h40
Divulgação/Asus

Por meio de suas redes sociais, a ASUS confirmou o anúncio de um novo produto durante a CES 2022. Trata-se de um novo tablet gamer, que poderá ser o modelo ROG Flow Z13 já mencionado em rumores anteriores, em que o conhecido leaker Evan Blass mostrou imagens de como deverá ficar o visual do dispositivo.

De acordo com a postagem da ROG Global, divisão da ASUS focada no público gamer, o produto será o "tablet para jogos mais poderoso do mundo", mas a marca não indicou nenhum detalhe relacionado a suas especificações internas — a imagem mostra apenas as partes laterais do produto em uma formação que forma a letra Z, outro indicativo de que deverá ser mesmo o Z13.

A ASUS já tem a linha de notebooks gamers Flow X13 com componentes de última geração, e é esperado que o tablet siga essa tendência. Com isso, ele poderá vir com uma APU da nova linha Ryzen 6000, que também deverá ser apresentada durante a CES 2022. A expectativa é que os chips sejam equipados com núcleos de arquitetura Zen3+ e gráficos RDNA2 para performance mais alta e maior eficiência energética.

A foto publicada ainda indica que o ROG Flow Z13 trará entrada para eGPU (placa de vídeo externa), com o ROG XG Mobile. Com isso, será possível aumentar a performance gráfica de maneira mais prática e pontual, ao conectar o adaptador apenas nos momentos em que mais for necessário, como durante jogos ou outras tarefas mais pesadas.

Imagem com possível visual do tablet foi divulgada por Evan Blass (Imagem: Twitter/@evleaks)

Outras especificações do tablet ainda não foram divulgadas, mas, caso as imagens mostradas por Evan Blass estejam corretas, o produto terá bordas finas ao redor do display e suporte para capa protetora com teclado. Ele ainda deverá rodar o Windows 11, o que colocará o ROG Flow Z13 como um concorrente para dispositivos como o Microsoft Surface Pro 8.

Mesmo que tenha feito uma referência clara à CES 2022, a ASUS não deve apresentar o tablet de forma presencial. Assim como várias outras marcas, a companhia optou por fazer conferências virtuais por conta de novas ondas de infecções da covid-19, e por isso mostrará o produto em uma transmissão ao vivo marcada para o dia 4 de janeiro às 11 horas da manhã no horário local (ou seja, 16h no horário de Brasília).

Fonte: Twitter/@ASUS_ROG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.