Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: ASUS anuncia tablet gamer que poderá vir com APU Ryzen 6000

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

Por meio de suas redes sociais, a ASUS confirmou o anúncio de um novo produto durante a CES 2022. Trata-se de um novo tablet gamer, que poderá ser o modelo ROG Flow Z13 já mencionado em rumores anteriores, em que o conhecido leaker Evan Blass mostrou imagens de como deverá ficar o visual do dispositivo.

De acordo com a postagem da ROG Global, divisão da ASUS focada no público gamer, o produto será o "tablet para jogos mais poderoso do mundo", mas a marca não indicou nenhum detalhe relacionado a suas especificações internas — a imagem mostra apenas as partes laterais do produto em uma formação que forma a letra Z, outro indicativo de que deverá ser mesmo o Z13.

Continua após a publicidade

A ASUS já tem a linha de notebooks gamers Flow X13 com componentes de última geração, e é esperado que o tablet siga essa tendência. Com isso, ele poderá vir com uma APU da nova linha Ryzen 6000, que também deverá ser apresentada durante a CES 2022. A expectativa é que os chips sejam equipados com núcleos de arquitetura Zen3+ e gráficos RDNA2 para performance mais alta e maior eficiência energética.

A foto publicada ainda indica que o ROG Flow Z13 trará entrada para eGPU (placa de vídeo externa), com o ROG XG Mobile. Com isso, será possível aumentar a performance gráfica de maneira mais prática e pontual, ao conectar o adaptador apenas nos momentos em que mais for necessário, como durante jogos ou outras tarefas mais pesadas.

Outras especificações do tablet ainda não foram divulgadas, mas, caso as imagens mostradas por Evan Blass estejam corretas, o produto terá bordas finas ao redor do display e suporte para capa protetora com teclado. Ele ainda deverá rodar o Windows 11, o que colocará o ROG Flow Z13 como um concorrente para dispositivos como o Microsoft Surface Pro 8.

Continua após a publicidade

Mesmo que tenha feito uma referência clara à CES 2022, a ASUS não deve apresentar o tablet de forma presencial. Assim como várias outras marcas, a companhia optou por fazer conferências virtuais por conta de novas ondas de infecções da covid-19, e por isso mostrará o produto em uma transmissão ao vivo marcada para o dia 4 de janeiro às 11 horas da manhã no horário local (ou seja, 16h no horário de Brasília).

Fonte: Twitter/@ASUS_ROG