Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Samsung anuncia expansão de programa de "reciclagem" de celulares

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Seguindo a tendência do upcycling, que reaproveita produtos que iriam para o lixo com outras finalidades, a Samsung anunciou o programa Galaxy Upcycling at Home. O objetivo é transformar um celular sem uso em um outro dispositivo doméstico — por exemplo, um monitor de áudio para o quarto do bebê —, evitando o desperdício do portátil.

O novo programa é uma evolução do Galaxy Upcycling anunciado em 2017, que adaptava celulares abandonados em projetos como um alimentador automático para os pets ou um equipamento para diagnóstico de problemas oculares. Apesar do propósito nobre (e premiado), as soluções exigiam um conhecimento técnico para substituir o sistema original do celular, não alcançando um grande público.

Continua após a publicidade

No caso da nova iniciativa ”at home”, a ideia é tornar o processo mais fácil, podendo ser realizado por usuários domésticos. Os exemplos citados pela fabricante sul-coreana podem ser integrados ao ecossistema SmartThings, da própria Samsung.

A fabricante não deu maiores detalhes sobre quais aparelhos receberão aplicativos ou sistemas pelo novo projeto, nem quais soluções serão oferecidas em um primeiro momento. O vídeo de divulgação cita um monitor para o quarto do bebê e um aparelho para interagir com animais de estimação.

Fonte: Samsung