Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Panasonic mostra TV top de linha para 2021 e novidades para pós-COVID

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Panasonic
Panasonic
Tudo sobre Panasonic

A Panasonic apresentou no início da tarde desta segunda-feira (11) seu painel com uma “degustação” das grandes novidades presentes na Consumer Electronics Show (CES) 2021. Como era de se esperar, todos os principais produtos estão ligados ao momento em que nos preocupamos mais com saúde, experiências em locais fechados e trabalho e entretenimento em nossos lares. A companhia aproveitou para apresentar seu grande carro-chefe para as TVs OLED de 2021, a JZ2000.

A smart TV conta com o novo processador HCX Pro AI, que permite a otimização automática da qualidade de imagem e som com base no tipo de conteúdo visualizado. Ela vem com o modo de jogo Game Mode Extreme, que oferece reduções significativas na latência de entrada, para melhorar a experiência da jogatina, além de suporte para HDMI 2.1 Variable Refresh Rate (VRR) e High Frame Taxa (HFR).

Continua após a publicidade

O sistema de áudio Tuned by Technics possui alto-falantes de disparo lateral e superio, imersão com som surround Dolby Atmos. O painel personalizado Tuned-in-Hollywood “Master HDR OLED Professional Edition” oferece mais brilho em comparação com as TVs OLED convencionais. A interface também recebeu melhorias, a exemplo de um painel customizado para preferências e Bluetooth de conexão dupla.

A OLED JZ2000 conta com modelos em 55 e 65 polegadas e ainda não tem previsão de preço ou data definida para o lançamento, apenas que chega ainda este ano.

Saúde, suporte em automóveis e novidades para home office

Com o fato de estarmos mais tempo em ambientes fechados e mais socialmente distantes devido ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Panasonic aproveitou para anunciar algumas das novidades relacionadas aos assuntos que mais fizeram parte dessa pauta em 2020, a exemplo de saúde, alternativas de entretenimento e home office.

Continua após a publicidade

A companhia destacou a otimização de seu sistema de purificação de ar Nanoe X, que conta com um ionizador capaz de inibir 99,99% do novo coronavírus em um ambiente em duas horas. O sistema recebeu melhorias em seu software para funcionar de forma dedicada em aviões, carros, hotéis, casas, vagões de trem e até elevadores.

Outra frente interessante, mas que ainda não é uma realidade para os brasileiros, é o sistema de compras que envolve smart lockers para armazenamento de compras, rede ClearConnect para entrega de refeições e Hussmann para compra de alimentos, junto com o StoreConnect, que permite deixar os produtos armazenados em um refrigerador específico, com monitoramento de temperatura.

A apresentação da CES também abordou os esforços da companhia em experiências imersivas, como o Gogh-by-car, uma instalação de arte composta por grandes paineis de alta resolução que pode ser visitada dentro de veículos; e o Illuminarium, um projeto que prevê algo semelhante, em uma estrutura dedicada, com telões e sistema de som para eventos como o primeiro safaria virtual do mundo.