Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Novo Chromebox Fanless da ASUS é potente e silencioso

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

Soluções para ajudar o profissional que se vê obrigado a trabalhar remotamente são um dos destaques da CES 2021, e, dentro dessa categoria, a Asus anunciou o interessantíssimo Chromebox Fanless. Trata-se, como o nome sugere, de um Chromebox (desktop equipado com Chrome OS) desprovido de um cooler interno. Com isso, a peça se torna extremamente silenciosa, visto que não há um ventilador resfriando os componentes.

A dissipação do calor é feita de forma bastante engenhosa através do próprio design: o gadget é construído com um chassi em alumínio extrudado que ajuda a resfriá-lo de forma natural. Seu design, aliás, parece mais com o de um roteador do que um computador de mesa — e, falando em conectividade sem fio, o modelo chama atenção por ser compatível com o novo padrão de redes wireless Wi-Fi 6.

Continua após a publicidade

O Chromebox Fanless será comercializado em uma grande gama de opções de hardware — a ASUS cita desde a linha de processadores Intel Celeron até a décima geração da Intel Core. A quantidade máxima de memória RAM é de 16 GB, sendo possível escolher entre 64 GB de armazenamento interno em eMMC ou até 256 GB em SSD. Nas conexões, temos HDMI, DisplayPort, uma USB-C 3.2 Gen 1 e uma USB 3.2 Gen 2 Type-A.

Claro, também temos uma porta ethernet para cabos de rede, entrada para cartões micro SD e até mesmo uma antiquada conexão RS-232. O Chromebox Fanless deve começar a ser vendido em fevereiro pelo preço inicial de US$ 399 (cerca de R$ 2,1 mil) pela versão mais básica.

Fonte: Android Authority