Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Lenovo anuncia óculos de RA com recursos de ponta para empresas

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 12h28

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Ainda estamos um pouco longe da volta aos escritórios, mas isso não impede que as companhias já pensem em como será a vida dentro deles com o controle da pandemia da COVID-19. A Lenovo, mirando concorrentes como Epson e Microsoft, decidiu apostar em realidade aumentada e anunciou os óculos ThinkReality A3, que serão vendidos exclusivamente para empresas.

O ThinkReality A3 pode ser conectado a um PC ou a alguns smartphones da Motorola por meio de um cabo USB-C. Por ter uma armação mais convencional, seu uso acaba se tornando confortável e condizente com o ambiente dentro dos escritórios ou, até mesmo, em casa.

O funcionamento da peça é abastecido por um processador Qualcomm Snapdragon XR1, que faz com que o ThinkReality A3 seja capaz de transmitir imagens em Full HD nas lentes estereoscópicas e proporciona, por exemplo, a divisão de imagem em até 5 minitelas virtuais. Além disso, há uma câmera RGB de 8MP que transmite e captura vídeos em 1080p para casos de uso remoto de especialistas, enquanto as câmeras dual fish-eye fornecem rastreamento em escala de sala.

Continua após a publicidade

De acordo com a Lenovo, serão comercializadas duas versões: PC, com foco em uso no escritório, e Industrial, que pode ser utilizada em plantas de fábricas com mais segurança e resistência. As funcionalidades são as mesmas.

A Lenovo afirma, também, que os ThinkReality A3 serão lançados na metade de 2021. A venda, como citamos acima, deve ser restrita à empresas.

Fonte: Lenovo