Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | HP mira no Microsoft Surface com chegada de novos notebooks premium

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/ HP
Divulgação/ HP
Tudo sobre HP

A HP iniciou sua participação na CES 2021 com tudo e tratou de mostrar produtos muito interessantes, com foco na produtividade dentro de casa, afinal ainda estamos em uma pandemia e muitas pessoas querem — e vão — dar um upgrade em suas estações de trabalho para deixar tudo mais confortável e eficiente. A bola da vez é a chegada de novos notebooks premium pensados justamente para serem compactos e conversíveis, de modo a facilitar a vida das pessoas no dia a dia em casa.

Entre os anúncios está o Elite Folio, um notebook conversível com acabamento refinado, bom pacote de especificações técnicas e conectividade 5G, os novos HP Elite Dragonfly G2 e Elite Dragonfly Max, também conversíveis e com processadores mais parrudos e, por fim, os novos fones de ouvido sem fio HP Elite Wireless, que possuem cancelamento de ruído ativo e ajuste de áudio personalizado.c_

Elite Folio

Continua após a publicidade

O HP Elite Folio é o sucessor do Spectre Folio, lançado em 2019 e que recebeu críticas mistas no mercado. O novo modelo conta com uma CPU ARM e é conversível, ou seja, sua tela de 13,5 polegadas com proporção 3:2 e resolução Full HD também pode ser usada como tablet e executa diversos aplicativos de trabalho e design com o auxílio de uma caneta digital.

Como citado acima, o processador do Elite Folio tem arquitetura ARM e chegou há pouco no mercado: trata-se do novo Snapdragon 8cx Gen 2 da Qualcomm, que tem como sua principal valência a conectividade 5G (além da LTE) por meio dos modems X20 e X55. Em termos de desempenho, o Elite Folio chega em opções de até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, alimentados por uma bateria que, segundo a HP, pode segurar até 24,5 horas de uso com uma única carga.

O acabamento, que chama a atenção, é feito em couro vegano e a peça dispõe de duas portas USB-C 3.2 e uma de fone de ouvido.

Continua após a publicidade

Preços não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, esse modelo deve concorrer diretamente com os Microsoft Surface Pro.

Novos Dragonfly

Os novos HP Dragongly chegam para ajudar as pessoas em seus trabalhos em casa, mas sem perder estilo e versatilidade. Nessa linha, porém, o poder de fogo é ainda melhor do que na Elite Folio, o que garante um desempenho mais robusto tanto no corporativo quanto no casual.

Tanto o HP Elite Dragonfly G2 quanto o Elite Dragonfly Max são leves e, como são conversíveis, podem ser transformados em um tablet, oferendo ao usuário uma tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD. Além disso, na parte frontal há uma webcam de 5MP com sensor infravermelho, quatro microfones de longo alcance, que ajudam em conferências e demais comunicações.

Continua após a publicidade

Já com relação ao desempenho, tanto o Max quanto o G2 podem ser equipados com os processadores Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração, sendo que o Dragonfly G2 também ganhou uma opção de entrada com um Core i3. Sua gama de opções trará memória RAM de até 32GB, com até 2TB de armazenamento SSD M.2 e conexão 5G ou 4G.

No chassi, que também tem acabamento premium, estarão instaladas portas USB-C 3.1 (para carregamento), duas USB-C Thunderbolt e uma HDML 1.b.

Estima-se que os preços dos novos HP Dragonfly fiquem na casa dos US$ 1500.

Continua após a publicidade

HP Elite Wireless

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos trabalhadores ficassem em casa e trouxessem suas rotinas para suas moradias. Bate-papos, conferências e demais reuniões precisaram ser feitas por meio de aplicativos com este fim e, muitas vezes, os fones de ouvido se tornaram importantes aliados nessa tarefa.

Para dar essa ajudinha no trabalho remoto, a HP anunciou durante a CES 2021 uma nova opção de fones de ouvido, o HP Elite Wireless. Podendo ser pareado com dispositivos Windows, Android e iOS, o Elite Wireless possui configuração de áudio própria e um recurso que ajuda demais em momentos de barulho em casa: o cancelamento de ruído ativo.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que esse produto chegue ao mercado em abril por US$ 199 ou em um bundle com os notebooks Dragonfly.

A CES 2021 segue até o dia 14 de janeiro. Acompanhe a cobertura completa aqui no Canaltech.

Fonte: HP