Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | XTAL, o headset VR com 8K de resolução que já é usado pela NASA

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 19h50

Link copiado!

CES 2020 | XTAL, o headset VR com 8K de resolução que já é usado pela NASA
CES 2020 | XTAL, o headset VR com 8K de resolução que já é usado pela NASA

Em 2018, a VRgineers apresentou um headset de realidade virtual que mais parecia um "trambolho", mas, por dentro, trazia consigo potência de sobra. E, nesta CES de 2020, a empresa trouxe o dispositivo aprimorado. Estamos falando do XTAL, headset VR que agora tem nada menos do que 8K de resolução e já vem sendo usado até mesmo pela NASA.

O headset fornece, hoje, a melhor imagem em realidade virtual de sua categoria e, por isso, também vem sendo usado pelo Departamento de Defesa e pela Marinha dos EUA. O aparelho teve também outros recursos aprimorados além de sua resolução, como renderização, realidade mista (com realidade aumentada) e lentes. Na versão atual, o XTAL oferece um campo de visão de 180 graus altamente imersivo.

Além do controle, também é possível interagir com o mundo virtual por meio do olhar, de comandos de voz e por meio de gestos — este último modo, por sinal, é possível graças a dois sensores Leap Motion embutidos no aparelho.

Continua após a publicidade

Destinado a uso corporativo, incluindo situações como treinamentos de segurança, o XTAL 8K custa a partir de US$ 8 mil e os pedidos podem ser feitos no site oficial da VRgineers.

Fonte: Engadget