Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | TCL anuncia TV de “Mini-LED”, prometendo mais desempenho de imagem

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 07h00

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

A TCL Electronics revelou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, uma nova linha de televisores com tecnologia batizada de “Vidrian Mini-LED”. Segundo a empresa, esse recurso promete entregar uma maior vivacidade e desempenho de imagem nos novos aparelhos, além de seguir um processo de fabricação diferenciado em relação aos televisores de LED ou LCD mais comuns.

“Acreditamos que a tecnologia Mini-LED moldará o futuro próximo da indústria e a TCL já é a pioneira na aplicação dessa tecnologia às TVs”, diz Kevin Wang, CEO da TCL Industrial Holdings e da TCL Electronics. "Este ano, estamos lançando a primeira tecnologia Vidrian™ Mini-LED do mundo, como parte do compromisso da TCL de oferecer uma melhor experiência de visualização para as pessoas”, completa.

A novidade foi apenas anunciada em um teaser divulgado à imprensa, além de um vídeo no canal oficial da empresa no YouTube, com imagens oficiais, provavelmente, chegando nos próximos dias:

Continua após a publicidade

A luz de fundo dos aparelhos da linha Vidrian Mini-LED conta com circuito de semicondutores de acionamento e “dezenas de milhares de mini-LEDs” com micrômetros de tamanho reduzido, “diretamente infundidos em um substrato de vidro transparente”, segundo divulgou a TCL. Trocando em miúdos, isso promete a entrega de contrastes mais nítidos, luminosidade mais brilhante e vida útil aprimorada.

A tecnologia é integrada aos painéis 8K da TCL, o que, conforme diz a empresa, traz maior imersão para qualquer tipo de público, do telespectador mais casual até o cinéfilo mais detalhista. Os modelos novos contam com tamanhos variados, a partir de 65 polegadas e além. Tudo isso, diz a TCL, é resultado de um investimento de US$ 8 bilhões – ou R$ 32,5 bilhões – em um novo processo de fabricação, conferindo lâminas de vidro menos espessas e design final ultra fino.

A TCL não informou ainda os preços sugeridos dos novos aparelhos, nem detalhes mais técnicos de seu funcionamento.