Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Samsung mostrou smartphone "enrolável" somente para VIPs

Por| 09 de Janeiro de 2020 às 09h00

Link copiado!

CES 2020 | Samsung mostrou smartphone "enrolável" somente para VIPs
CES 2020 | Samsung mostrou smartphone "enrolável" somente para VIPs
Tudo sobre Samsung

Uma das coisas que acontece em quase toda feira internacional de grande porte é a exibição de produtos secretos, ainda distantes dos olhos do público: a E3, por exemplo, vive de demonstrações de jogos a portas fechadas. Com a Consumer Electronics Show (CES) não seria diferente, e, na edição de 2020, parece que a Samsung mostrou algo bem interessante a portas fechadas: um novo smartphone do qual ninguém estava ciente.

Segundo o site coreano ETNews, a Samsung levou — mas não exibiu no estande — um novo smartphone conceitual, que consiste de um display fino e alto, com uma segunda tela que você “puxa” para que ela se desenrole lateralmente, ficando quase do tamanho de um tablet. O site holandês Let’s Go Digital, com base na descrição, criou uma renderização não oficial para facilitar a compreensão.

Relatos de um smartphone do tipo não são exatamente novos, com conversas sobre um registro de patente exatamente neste formato ter sido feito em meados de julho de 2019. Entretanto, ninguém contava com um protótipo demonstrável, ainda que fora dos olhos do público, já para a CES 2020.

Continua após a publicidade

O funcionamento do suposto aparelho também deve ser simples: um botão específico deve comandar a revelação de uma nova tela, que transforma o smartphone de display de 6 polegadas em um tipo de mini tablet com tela de 8 polegadas de tamanho. A estratégia o diferencia do modelo adotado pela empresa na época de revelação do Galaxy Fold, no qual a Samsung fez um enorme alarde.

A fabricante coreana também não é a única a estar trabalhando com o conceito: segundo rumores do site BGR, a Xiaomi, a LG e a TCL, entre outras empresas, estão desenvolvendo protótipos com algum mecanismo de “puxada”.

Evidentemente, a Samsung não falou nada sobre o assunto, então não temos uma palavra oficial do caso por enquanto.

Fonte: BGR