Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Samsung apresenta TV 8K ultrafina, com apenas 15 mm de espessura

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 08h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou a sua nova TV 8K com tela OLED durante a Consumer Electronic Show (CES) de 2020, que já está rolando em Las Vegas. Segundo comunicado da companhia, além da alta resolução, os destaques do produto são as bordas praticamente imperceptíveis e as capacidades de conteúdos em rede.

O aparelho foi batizado como Q950TS QLED 8K TV e chega ao mercado como a “primeira a ter resolução 8K verdadeira com formato ultra fino”, aponta a Samsung. A proposta é de que o modelo seja lançado em aparelhos com tela acima de 75 polegadas.

Neste sentido, a TV vai contar com 99% da face frontal dedicada à tela, para que as bordas não tirem a imersão os usuários. Além disso, o televisor tem apenas 15 milímetros de espessura em todo display.

Já em termos de software, a Samsung promete uma TV com mais capacidade de inteligência artificial com seu sistema chamado Tyzen. A começar, esta tecnologia será a responsável a fazer um upscaling de conteúdos em 4K para 8K, enquanto ainda há escassez de oferta em mair resolução. A TV “usa machine learning para analisar e identificar as características de cada pixel” para criar uma imagem em 8K, caso não seja a resolução nativa.

Continua após a publicidade

Outra tecnologia integrada ao aparelho é o AI ScaleNET capaz de medir a largura de banda da rede de internet e otimizar a quantia necessária para apresentar um vídeo ou música ao usuário. Segundo o comunicado, a queda de consumo de internet pela metade.

Ainda, a Samsung aponta que o novo aparelho terá uma tecnologia de som que cria uma impressão de movimento de objetos através do áudio. Ou seja, caso haja alguma coisa se movendo na tela, será possível escutar esta movimentação.

Por fim, a TV também terá um sistema mais interativo com outros aparelhos e apps de casa conectada, incluindo agora o Samsung Health. O aparelho ainda pode acompanhar os hábitos do usuário e criar ambientes mais calmos ou agitados de acordo com a hora do dia.

Continua após a publicidade

Apesar de ter apresentado a nova tecnologia, a Samsung ainda não revelou data para que a linha chegue ao mercado. Como se tratam dos modelos de 2020, a expectativa é de que sejam lançados ainda no começo deste ano.

Fonte: Samsung