Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | PowerVision lança câmera manual que se transforma em um drone

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/PowerVision
Divulgação/PowerVision

A PowerVision é uma empresa de drones, mas agora também tem a sua câmera pessoal. A companhia lançou na Consumer Electronic Show (CES) 2020 o primeiro modelo chamado all-in-one de produto que pode ser usado com uma câmera pessoal e um drone. 

Chamado de PowerEgg X, ele funciona em duas configurações. Como drone convencional, ele tem quatro hélices para sobrevoar com a lente central de três eixos acoplada à frente. Contudo, caso não haja mais autonomia de voo, é possível usar o aparelho também com uma câmera de mão. Assim, as pernas do drone se fecham formando um tripé para apoio. 

“Ele preenche uma demanda dos consumidores por uma câmera que, veja bem, também pode voar”, brinca a empresa em comunicado. 

Continua após a publicidade

A câmera tem capacidade de gravação até 4K em 60 fps. O sistema conta com um gimbal, para evitar tremedeiras durante a gravação. Além disso, ele tem garantia IPX6 de resistência à água. “Isso pode ser comprovado em nossa cela para drones com uma cachoeira na CES”, diz a companhia. 

Para gravação, há três modos. O primeiro é chamado de câmera pessoal com inteligência artificial, que usa algorítimos de reconhecimento facial para com campo de visão em até 170º. Com isso, a empresa garante que a lente acompanhe o objeto principal do vídeo, sempre o colocando no centro da imagem. 

Outro modo é o manual, em que é possível usar o sistema de estabilização sem que se sinta o balanço da mão no vídeo. Neste modo é possível fazer os vídeos em 4k a 60 fps, com autonomia de bateria de ate 3,5 horas. Por fim, há o modo drone, para vídeos aéreos, com autonomia de até 30 minutos no ar. 

Continua após a publicidade

O produto já está disponível no mercado norte-americano ao preço inicial de US$ 899, equivalentes a R$ 3.650 sem considerar os devidos impostos. 

Fonte: PowerVision