Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | PlayStation 5 ganha logo oficial em conferência da Sony

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony apresentou a sua conferência durante a Consumer Electronic Show (CES) 2020 na noite desta segunda-feira (6). Entre várias novidades, ela falou também sobre o seu novo console, o PlayStation 5, a ser lançado no final de 2020. Apesar das expectativas de que ela mostraria mais sobre o aparelho, o destaque foi somente o logo do novo aparelho.

O logo do PlayStation 5 vai seguir o padrão criado desde a época do PlayStation 2, com a sigla do console em fontes finas. Isso denota que a Sony não deve ter grandes modificações de gameplay para esta geração.

Na apresentação da Sony, o chefe do setor PlayStation, Jim Ryan, subiu ao palco para reforçar o que já se sabe sobre o futuro aparelho. O PlayStation 5 vai contar com áudio em 3D, gatilhos adaptáveis no novo controle, SSD para melhorar o carregamento de dados e compatibilidade com ray-tracing. Assim, nada de novidades na CES.

Continua após a publicidade

Além disso, já se sabe que o PlayStation 5 vai contar comum processador da arquitetura Zen da AMD, além da GPU Navi. Com isso, a expectativa é de que ele tenha 8 núcleos, e capacidade 5 vezes melhor que dos consoles atuais. Além da capacidade em SSD, processador e placa de vídeo da AMD, o PlayStation 5 vai ter suporte para 8K em TV. isso não significar que será possível jogar em 8K, mas pelo menos rodar vídeos com ele.

Segundo Ryan, tanto a biblioteca inicial do PS5, quanto data e preço de lançamento serão anunciados mais à frente. Ainda, a Sony também precisa mostrar o chassi do novo console.

Sobre os jogos, a Sony já prometeu que o videogame vai ter retrocompatibilidade, o que significa que ele pode rodar jogos de consoles anteriores. A empresa ainda não especificou como isso vai funcionar, mas a expectativa é de que o Playstation 5 rode, ao menos, os games do atual console.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a indústria de games tem a E3, evento dissidente da própria CES com foco em jogos e que acontece em julho deste ano. Deve ser lá que a Sony vai revelar mais sobre seu novo dispositivo.

Além dela, a Microsoft também já anunciou o nome do seu novo console, o Xbox Series X, também a ser lançado no final deste ano.

Fonte: Sony