CES 2020 | Novos earbuds da Panasonic trazem foco no cancelamento de ruídos

Por Rafael Arbulu | 07 de Janeiro de 2020 às 16h40
(Imagem: Divulgação/Panasonic)
Tudo sobre

Panasonic

Saiba tudo sobre Panasonic

Ver mais

A Panasonic aproveitou a Consumer Electronics Show (CES) 2020 para introduzir dois novos earbuds para os consumidores mais empolgados com grandes experiências de áudio, incluindo um modelo que, diz a empresa, traz a melhor e mais imersiva capacidade de cancelamento de ruídos do mercado até hoje.

Os fones RZ-S500W e RZ-S300W oferecem tecnologia de isolamento acústico, com um design que a Panasonic chamou de “labirinto” para cortar barulhos de ambientes externos, como por exemplo o som de ventos fortes. Esse mesmo design se aplica ao microfone, então chamadas telefônicas também se beneficiam desse recurso.

(Imagem: Divulgação/Panasonic)

Mas o real charme, ao menos para o modelo RZ-S500W – mais avançado – está na tecnologia de cancelamento de ruído: de acordo com a Panasonic, esse modelo emprega a sua função proprietária Dual Hybrid Noise Cancelling Technology, que emprega função dupla de FeedForward Noise Cancelling (FF-NC) e Feedback Noise Cancelling (FB-NC), além de processamento de áudio digital e anlógico.

Ambos os fones possuem conexão independente entre lado direito e lado esquerdo, cada um com o seu próprio equilíbrio sonoro em tons graves. Eles também trazem controle aprimorado do sistema de cancelamento de ruídos, permitindo ao usuário selecionar, via app de smartphone, os níveis de silenciamento, indo desde o noise cancelling total até um som que permita a entrada de sons ambientes – ideal para locais externos, como ruas e calçadas, a fim de se ouvir coisas como carros e motos se aproximando.

Os preços sugeridos não foram informados pela Panasonic durante o evento, mas a empresa assegura que ambos os modelos estarão disponíveis no varejo a partir de junho de 2020.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.