Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | LG tem oito novos modelos de TV com resolução “8K real”

Por| 03 de Janeiro de 2020 às 13h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/LG)
(Imagem: Divulgação/LG)
Tudo sobre LG

Poucos dias antes de começar a Consumer Electronics Show (CES) 2020, a fabricante sul-coreana LG revelou oito novos modelos de televisores que, segundo a empresa, trazem o “verdadeiro 8K” de resolução. A insistência nessa conversa de “real” é, provavelmente, uma indireta para a concorrente Samsung, que também fabrica televisores que, diz ela, atingem essa resolução.

Os modelos mostrados pela LG seguem os padrões LCD ou OLED de tela, dependendo do tamanho: são dois aparelhos de 77 e 88 polegadas (OLED) e seis televisores entre 65 e 75 polegadas (LCD) – produtos obviamente destinados ao público Premium.

O interessante desses novos televisores é a quantidade de formatos compatíveis com eles: as TVs da LG oferecem suporte a codecs de vídeo bem variados, como HEVC, VP9 e AV1 de forma nativa, o que é um atrativo para quem entende do assunto, já que modelos anteriores com resolução 8K exigiam o uso de um conversor externo para alguns formatos (o AV1, por exemplo, tem total suporte do YouTube). As entradas HDMI desses novos modelos também são compatíveis com reprodução de vídeo em 8K a 60 quadros por segundo (fps).

Continua após a publicidade

O processador dos televisores da LG – um Alpha 9 de terceira geração – tem, segundo a fabricante, capacidades de deep learning (aprendizado de máquina), empregadas na melhoria de transmissão de som e imagem. Isso se traduz no upscale de imagens compatíveis para a resolução 8K (ou de áudio para o formato 5.1 surround), além de identificar rostos e textos reproduzidos na tela, ajustando a imagem para exibir ambos em maior detalhe.

Há também compatibilidade com a Alexa, assistente virtual da Amazon e o Google Assistente, além de suporte ao HomeKit e AirPlay 2. A LG ainda afirma que os televisores terão um painel de controle que permitirá ao usuário gerenciar dispositivos de Internet das Coisas (IoT) conectados na mesma rede.

O que faltou mesmo foi a informação de disponibilidade e preços sugeridos. É seguro dizer, porém, que a LG esteja reservando essa revelação para a CES 2020, que será realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro deste ano, em Las Vegas, nos EUA. E o Canaltech estará na feira e trará tudo em primeira mão para você. Fique ligado!

Fonte: The Verge