Publicidade

CES 2020 | Dell apresenta laptop com duas telas e tablet com tela dobrável

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 18h25

Link copiado!

Reprodução: EN24
Reprodução: EN24
Tudo sobre Dell

A Dell é a próxima empresa a entrar na onda das telas flexíveis, segundo apresentação na CES 2020, que vem acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, desde o início da semana. A fabricante apresentou dois conceitos na feira: o tablet com tela dobrável Ori e um laptop com duas telas chamado Duet.

Ambos os produtos ainda estão em desenvolvimento, e os executivos da Dell afirmaram que estão tomando bastante cuidado nesses estágios iniciais. O tablet dobrável Ori é grande quando aberto e, quando levemente dobrado, ganha a forma de um laptop tradicional, e pode também ser completamente fechado como um. Conta com suporte para rodar dois aplicativos de uma vez só, um em cada parte da tela, ou ainda vários apps com múltiplas telas.

É possível também utilizar apenas um aplicativo em tela cheia no formato vertical ou paisagem, o que traz uma experiência diferenciada ao usuário, que passa a ter acesso ao conteúdo com exibição extra-grande. A dobradiça que está na estrutura do aparelho, permitindo que a tela seja dobrada, não deixa um espaço vazio entre os dois espaços, diferente do Razr da Motorola, por exemplo. De acordo com a Dell, Ori foi testado e dobrado 15 mil vezes, e futuramente esse número deve aumentar.

Continua após a publicidade

Já o Duet, que conta com uma dobradiça bastante visível e duas telas touchscreen separadas, permite que seja rodado um aplicativo em cada tela ou apenas um nos dois visores. Assim como o futuro concorrente Surface Neo, da Microsoft, o aparelho permite que seja acoplado um teclado para a digitação, levando ao usuário uma experiência mais real de um notebook.

Os produtos ainda estão em fase de desenvolvimento e ainda não há uma previsão de quando chegarão, de fato, ao mercado. A CES 2020 acontece até a próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, contando com a presença de grandes marcas de tecnologia de todo o mundo.

Fonte: Mashable