Publicidade

CES 2020 | Bic revela protótipo do primeiro barbeador inteligente da empresa

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 20h50

Link copiado!

CES 2020 | Bic revela protótipo do primeiro barbeador inteligente da empresa
CES 2020 | Bic revela protótipo do primeiro barbeador inteligente da empresa

Se você acha que a tarefa de se barbear é algo que poderia se tornar ainda mais fácil com um aparelho inteligente, a Bic tem exatamente o que você precisa. Durante a CES 2020, a empresa apresentou o Next Bic Thing, uma aparelho que, de longe, se parece com um barbeador de cinco lâminas igual a qualquer outro da marca, mas que possui diversos sensores que capturam diversas informações durante o barbear, como a temperatura e umidade do ambiente, densidade dos pelos, velocidade do barbear, quantidade de passadas da lâmina que o usuário utilizou, o tempo que ele gastou se barbeando, o nível de afiação da lâmina e até mesmo a quantidade de água que ele utilizou em todo o processo.

De acordo com a empresa, o objetivo é medir todo o processo de barbear de uma forma que nunca foi feita antes. E isso é feito capturando de forma precisa todos os movimentos da lâmina e transmitindo essas informações para um servidor na nuvem, onde elas são processadas por uma IA que desenvolve um relatório completo dos hábitos de barbear do usuário. Todo esse processo é feito através de um app para smartphones, que se conecta à lâminas via Bluetooth e é onde o usuário pode acessar um relatório com todas as estatísticas do processo de barbear.

Por enquanto, o equipamento ainda é um protótipo, e apenas 500 deles foram disponibilizados para testes, que ocorrerão apenas nos Estados Unidos. Mas, de acordo com Thomas Brette, diretor de inovações da companhia, a empresa tem a capacidade de expandir rapidamente a produção do aparelho após o fim desta primeira etapa, e possivelmente aumentar o número de países onde ele será testado.

Continua após a publicidade

Para participar dos testes (que, novamente, só estão disponíveis, por enquanto, para pessoas que moram nos Estados Unidos) é preciso preencher um questionário no site da Bic sobre os hábitos de barbear das pessoas, pedindo informações como idade do interessado, sensibilidade da pele, quantas vezes por semana se barbeia e se costuma fazer isso de manhã ou no fim da tarde, na pia ou no chuveiro, usando sabão ou creme de barbear e se usa água quente ou fria, entre outras coisas. Os escolhidos receberão gratuitamente um aparelho Next Bic Thing e um kit de lâminas para que ele possa trocar sempre que elas perderem o fio de corte. E tudo o que esses usuários precisarão fazer é instalar o app em seus celulares e abrir ele sempre que forem se barbear para que as informações sejam enviadas para os servidores da empresa.

A Bic ainda alerta que este é um protótipo ainda em fase de desenvolvimento e a empresa ainda não decidiu se ele será ou não lançado no mercado no futuro. Isso acontece porque, de acordo com Brette, ainda que a ideia de usar o aparelho para estudar os hábitos de barbear dos usuários seja algo interessante para o setor de desenvolvimento de futuros produtos da marca, eles ainda não identificaram nenhuma necessidade do mercado para um aparelho de barbear que forneça estatísticas avançadas do ato para os usuários.

Fonte: Engadget