Publicidade

CES 2019 | TCL apresenta linha de TVs com IA, fones de ouvido e soundbar

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL também está aproveitando a CES 2019 para apresentar os seus mais novos produtos. No primeiro dia de evento, a empresa anunciou a sua nova linha de televisões 8K com inteligência artificial, além de uma plataforma para soluções em IA que estarão presentes nos dispositivos.

A fabricante também apresentou uma linha com fones de ouvido para uso urbano e esportivo, além de um modelo para quem gosta de itens de luxo, e dois soundbars.

TVs QLED 8K

As novas televisões TCL, como a X10 8K QLED, oferecem uma maior qualidade de imagem, além de suporte à tecnologia Dolby Atmos para uma saída de áudio mais poderosa, e funções para Android TV, como Google Assistente ou Roku TV, este disponível somente para o público norte-americano.

Continua após a publicidade

A fabricante ainda anunciou no evento que se uniu a outros líderes do mercado para criar a 8K Association, planejada para a definição de padrões de desempenho, favorecer o alcance e a promoção da tecnologia 8K para consumidores e parceiros como provedores de serviços de streaming. O objetivo final é aumentar a adoção rápida e global do 8K como o padrão de resolução para televisores de tela grande.

As TVs também contam com a tecnologia QLED Quantum Dot, soundbar integrada Onkyo, soundbar com inteligência artificial, design simples e um dos mais finos do mercado, entre outras características.

Fones de ouvido e headphone

Continua após a publicidade

A TCL ainda anunciou quatro modelos de fones de ouvido e headphone, sendo um para o uso social (SOCL,), um para uso urbano (MTRO), outro para o uso esportivo (ACTV) e um de luxo (ELIT).

Continua após a publicidade

Os fones devem chegar ao mercado nos próximos meses, com o modelo de luxo demorando um pouco mais.

Soundbar

Outro destaque da TCL são duas novas soundbars: Alto 5, medindo 31,5 polegadas de largura e projetado para televisões de 43 polegadas ou maiores, e Alto 7, com 36 polegadas de comprimento e ideal para televisores com mais de 55 polegadas.

Continua após a publicidade

As soundbars chegam ao mercado norte-americano ainda neste semestre.

Fonte: Endgaget