Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Razer anuncia display de 27 polegadas e faz estreia no segmento

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 10h10

Link copiado!

CES 2019 | Razer anuncia display de 27 polegadas e faz estreia no segmento
CES 2019 | Razer anuncia display de 27 polegadas e faz estreia no segmento
Tudo sobre Razer

Como já é tradição, a Razer chegou com tudo para a CES 2019, com um espaço cheio de LEDs e produtos voltados ao mercado gamer. Lá, também, a fabricante anunciou sua entrada no mundo dos monitores com o Raptor, um display de 27 polegadas com foco em design, qualidade e, principalmente, tempo de resposta, marcando a chegada da empresa a mais um segmento com o foco que já é reconhecido nos setores de acessórios, por exemplo.

O dispositivo chama a atenção pelo seu design, com bordas laterais reduzidas e tamanho de tela maximizado. Na parte traseira, um cuidado especial com o acesso aos conectores, com as portas HDMI, Diaplay Port, USB-A e USB-C tendo caminhos próprios e individuais, além de cabos flat na cor verde, de forma a reduzir a bagunça e facilitar o acesso.

Os materiais usados no corpo do produto também foram escolhidos para impressionar, com uma base de alumínio forjado, onde está a tradicional iluminação LED colorida, e traseira de metal, com um toque de tecido na parte de trás do monitor, onde também está o tradicional logo da companhia. Há ajuste de altura integrado ao corpo, além de ser possível mudar a inclinação, o que deve permitir que os jogadores devolvam os livros à estante, aliviando-os de sua função de suporte de tela.

Continua após a publicidade

Falando em configurações, o Razer Raptor é um monitor de resolução QHD, com 2560 x 1440 pixels e taxa de atualização de 144 Hz. A taxa de resposta varia entre 1 ms e 7 ms de acordo com o nível de sistemas de otimização de imagens que estiverem ativados, enquanto o suporte a HDR 400 garante o funcionamento com esse tipo de tecnologia não apenas no PC, mas também na utilização com o PlayStation 4 Pro e o Xbox One X.

Nos computadores, entretanto, há um revés, já que, de acordo com a fabricante, o display traz integração nativa apenas com a tecnologia FreeSynch, da AMD, e não com o G-Sync da Nvidia. Isso não significa que os benefícios trazidos pelo sistema que reduz cortes nas imagens e melhora a atualização não poderão ser vistos no Raptor, mas sim que usuários da solução de uma fabricante terão vantagens em relação aos donos de placas de vídeo da outra. Essa, porém, é uma questão na qual a Razer diz estar trabalhando, de forma a trazer o suporte que falta até o lançamento do produto.

Recursos adicionais incluem um modo PiP, para que o usuário possa visualizar as imagens de duas entradas ao mesmo tempo, e uma integração direta com o Razer Phone 2. É possível espelhar a tela do smartphone no Raptor a partir da conexão USB-C, enquanto a tela também permite a conexão direta de mouse e teclado para utilização nestas condições.

E ao contrário do que normalmente acontece em eventos como a CES, a Razer revelou que o modelo visto na feira, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos EUA, não é um protótipo. O Razer Raptor encontrado em seu estande é próximo de sua forma final, que deve chegar às lojas dos Estados Unidos ainda neste ano, custando US$ 699,99 — aproximadamente R$ 2.600 em uma conversão direta.

Continua após a publicidade

Fonte: Razer