Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Nova TV da LG tem resolução 8K, 88 polegadas e som Dolby Atmos

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 10h20

Link copiado!

Engadget
Engadget
Tudo sobre LG

A LG veio à CES 2019 decidida a roubar a cena. Como se não bastasse o anúncio de uma TV enrolável, que pode ser “guardada” em um móvel quando não estiver sendo usada, a fabricante também apresentou um novo modelo de televisor 8K que não apenas apresenta a altíssima resolução, mas também acompanha sistema de som Dolby Atmos. A tela de 88 polegadas dispensa a utilização de home theaters, soundbars e outros dispositivos de áudio.

A promessa da fabricante é de entregar o melhor som já visto em um televisor. A mágica é feita por um conjunto de cinco transdutores ligados diretamente ao display, começando na parte superior e descendo pelas laterais, com um aparecendo também no centro. Junto com um sistema de processamento sonoro, a LG fez tudo funcionar sem a necessidade de amplificadores ou alto-falantes adicionais, em uma tecnologia que chamou de Crystal Sound.

As demonstrações feitas durante a CES 2019 impressionaram a imprensa, com o efeito prático mais perceptível sendo a transferência de áudio de um lado para outro da tela, como acontece no cinema. Para filmes de ação, o benefício é óbvio, com a fala de um personagem no lado direito da tela vindo, realmente, de lá, enquanto o tiroteio começa do outro lado. A qualidade, em si, também se demonstrou superior.

Continua após a publicidade

Junto com o sistema voltado para o som, o televisor 8K da LG tem uma das menores taxas de atualização do mercado, com apenas 3,5 ms. Com um maior tempo de resposta em uma resolução tão alta, o resultado são imagens mais cristalinas, principalmente, durante movimentos rápidos, com o mínimo de motion blur possível, algo que deve agradar imensamente aos fãs de esporte e filmes.

Apesar do anúncio e da demonstração ao vivo, entretanto, você ainda não poderá ter uma belezinha dessas em casa. A LG mostrou que a tecnologia funciona e parece estar em um estágio avançado, mas ainda exige mais trabalho, o que faz com que a empresa preveja a chegada dos primeiros dispositivos com o Crystal Sound apenas a partir do ano que vem.

Ela, também, não é a única a trabalhar em sistemas desse tipo, tendo licenciado a mesma tecnologia para que a Sony desenvolvesse seus próprios aparelhos. Com base nas inovações sonoras da parceira, a empresa japonesa já lançou dois televisores OLED com alto-falantes embutidos na própria tela, enquanto prepara sua própria versão do display 8K com som Dolby Atmos, também anunciada na CES 2019. O dispositivo, além de operar sozinho, também pode funcionar como parte de um sistema de som doméstico maior, se integrando a outros home theaters, caixas de som ou soundbars.

Como se trata de um produto em desenvolvimento, claro, o preço não foi divulgado, com a expectativa de que ele alcance facilmente a estratosfera. Seguindo a lógica de suas apresentações anuais, se tudo correr bem, a forma final deste televisor deve ser apresentada na CES 2020, da mesma forma que, no ano passado, a LG anunciou o conceito do aparelho que, agora, aparece em forma própria diante do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends