Publicidade

CES 2019 | Monitor monstro da HP tem 65 polegadas e certificação da NVIDIA

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 14h40

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/HP)
(Imagem: Divulgação/HP)
Tudo sobre HP

Entusiastas high-end do mercado gamer, preparem as suas carteiras: a HP anunciou, durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), um novo monitor voltado aos PC gamers mais ávidos por montarem uma máquina de respeito: o HP Omen X Emperium é o primeiro modelo a ser mostrado após a Nvidia anunciar, no segundo semestre de 2018, a intenção de trabalhar com várias fabricantes na produção de monitores para jogadores. O “Omen” é o primeiro dessa linha e traz certificação da empresa de placas de vídeo.

Dentro do Omen há um chipset da NVIDIA que traz a sua proprietária tecnologia G-Sync. Esse chipset age em conjunto complementar à placa de vídeo da sua máquina (partindo da ideia de que ela também venha da NVIDIA), aprimorando a experiência visual. O monitor de 65 polegadas também emprega a tecnologia Quantum Dot da HP, que se tornou famosa no público PC Gamer, chegando à marca de 95% 95% de capacidade DCI-P3, o que se traduz em uma maior variedade de cores em exibição na tela.

O display também traz taxa de 144 GHz de frequência de reprodução de vídeo. Aqui, os mais incautos podem pensar nos televisores que chegam até 240 GHz ou mais, mas é importante lembrar que as fabricantes destes televisores se valem de aprimoramentos via software para atingir tais medidas — porém há diversos casos em que tais softwares apresentam falhas e trazem imagens grosseiramente ruins. No caso do Omen, a HP e a NVIDIA garantem a reprodução de 144 GHz “real”, ou seja, ininterruptamente estável.

Continua após a publicidade

Finalmente, a NVIDIA incluiu sua tecnologia de software “NVIDIA Shield”, uma espécie de hub que dá acesso a quase todos os serviços de streaming disponíveis, além de trazer na biblioteca alguns jogos, cortesia deste serviço. Uma soundbar está inclusa no pacote e, embora não tenha sido divulgada, é seguro presumir que ela pertence à algum modelo da HP.

Tudo isso não vai custar nada barato: previsto para lançamento em fevereiro de 2019, o HP Omen X Emperium custará dolorosos US$ 5 mil, sem previsão de chegada em outros mercados que não o estadunidense. Como dissemos: preparem suas carteiras.

Fonte: Techcrunch