Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | MediaTek apresenta novas soluções para tecnologias de IA

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 08h20

Link copiado!

CES 2019 | MediaTek apresenta novas soluções para tecnologias de IA
CES 2019 | MediaTek apresenta novas soluções para tecnologias de IA
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek anunciou na segunda-feira (7), durante a CES de 2019, a última geração de produtos de inteligência artificial para casas conectadas, incluindo a mais recente tecnologia de qualidade de imagem (PQ) de TV baseada em IA, uma nova plataforma de visão para displays e câmeras inteligentes (MT8175), e um novo sistema de voz com base em inteligência artificial para caixas de som portáteis inteligentes (MT8518) — todas as novidades sendo soluções de alto desempenho e baixo consumo para serem usadas em carros autônomos, residências inteligentes, smartphones e outros dispositivos conectados.

Com a nova geração de tecnologia de IA para TVs da MediaTek, é possível que as smart TVs façam a identificação de cenas digitais, distinguindo quadros que possuem pessoas de outros que possuem apenas cenas de paisagens, por exemplo. Esse tipo de identificação permite que as TVs que utilizem essa tecnologia entreguem imagens melhores para o usuário. Isso acontece porque, nas TVs convencionais, onde não há essa distinção, a imagem oferece um “equilíbrio geral” entre os tons de pele dos atores e os de cenários, o que compromete a fidelidade da imagem. Já com a nova tecnologia da MediaTek, as TVs conseguem processar as informações de cada cena e alterar a configuração de cores adaptadas para cada quadro, garantindo imagens muito mais fiéis à realidade.

Já a nova plataforma de visão MT8175 conta com um processo parecido para a captura de imagens, utilizando as últimas tecnologias em processamento digital de imagens (ISP) e de unidade de processamento de IA (APU) para garantir uma captura de imagens mais rápida, mais fiel à realidade e feita com um menor consumo de energia. Enquanto isso, o MT8518 oferece um sistema de voz já conectado à nuvem e que está pronto para funcionar junto às outras tecnologias da empresa.

De acordo com Jerry Wu, vice-presidente corporativo sênior da unidade de negócios Intelligent Devices da MediaTek, a Inteligência Artificial está mudando a forma com que interagimos com a tecnologia, e a MediaTek tem como missão fornecer as soluções para atender às necessidades de processamento dos dispositivos baseados em IA.