Publicidade

CES 2019 | LG lança máquina de fazer cerveja e “passadeira” inteligente

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 18h05

Link copiado!

Joyce Macedo/Canaltech
Joyce Macedo/Canaltech
Tudo sobre LG

No final do ano passado, a LG informou que teria uma novidade para 2019: a sua própria máquina de cerveja. Chamado de LG HomeBrew, o aparelho foi oficialmente apresentado em evento pré-Consumer Electronic Show (CES) 2019.

A "cervejeira" funciona de forma semelhantes a aparelhos de café, também por meio de cápsulas. Só que nos invólucros do HomeBrew há levedura, malte, óleo de lúpulo e aromatizantes variados. O que a máquina faz é automatizar todo este processo desde fermentação, carbonatação, envelhecimento e, por fim, limpeza.

Segundo a companhia, ao todo serão 5 tipos de cerveja disponíveis nas cápsulas: American IPA, American Pale Ale, English Stout, Witbier de estilo belga e Pilsen.

Continua após a publicidade

Contudo, não espere que, como nas versões de café, a cerveja aqui seja feita de forma instantânea. Como processo é outro, não é possível acelerar tanto. Assim, para produzir até 5 litros de cerveja, pode ser necessário cerca de duas semanas. Claro que isso varia de acordo com o tipo de cerveja, já que, por exemplo, a IPA precisa de mais tempo de produção.

A máquina controla pelo menos três características para garantir uma boa cerveja. Primeiro, mantendo a proporção dos ingredientes nas cápsulas, para oferecer o tipo de cerveja ideal. Segundo, o aparelho consegue garantir a temperatura correta para a fermentação. Por fim, o envelhecimento também ocorre em um controle de pressão ideal para manutenção dos gases.

Ainda, como não é possível abrir a máquina para checar status de fermentação, a empresa também prometeu um app, pelo qual o usuário pode ver como está o desenvolvimento da cerveja.

Continua após a publicidade

O aparelho ainda não tem preço definido, mas deve chegar ao mercado norte-americano já neste mês.

“Passadeira” inteligente

Junto com a cerveja, a LG também apresentou um outro curioso produto: o Styler. Trata-se de uma espécie de armário que já passa suas roupas usando de vapor e compressão. A empresa havia anunciado o produto em caráter de testes, no meio do ano passado para o mercado europeu. Agora, ela aproveitou para apresentar o produto para o mercado norte-americano.

Basicamente, ele é um pequeno compartimento, da altura de um guarda-roupas, mas da largura de apenas uma porta. Dentro dele, o usuário pode colocar roupas amassadas penduradas em um cabide. Na porta, há uma espécie de prensa que pressiona algumas peças, como calças sociais.

Continua após a publicidade

O curioso aparelho já está no mercado e pode ser comprado em lojas online, somente fora do Brasil, e ao custo de cerca de US$ 1.700.

Ponto interessante desta apresentação é que a LG enfatizou que fechou uma parceria com a Amazon para colocar a Alexa em seus devices, conectando itens pela casa. Ou seja, é bem, possível que você possa ser notificado pela sua TV quando as roupas estiverem passadas no Styler.

A LG também apresentou, neste evento, a sua TV enrolável e o televisor em 8K com tela OLED de 88 polegadas.